quarta-feira, 6 de abril de 2011

Não atire pedras


"...Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela." Jo 8.7
Palavras ditas por Jesus à uma mulher que fora pega no adultério. Pela lei ela teria que ser apedrejada, mas a resposta de Jesus foi diferente.

Jesus quis mostra que todos nós pecamos e não podemos acusar o nosso semelhante, mas mesmo assim somos apredrejados de diversas formas. Deus não faz pessoas iguais. Isto significa que as nossas sensibilidades são diferentes.

Não queira que as pessoas tenham a mesma capacidade de suportar os problemas que você suportou.

Nós não somos iguais!

As pessoas jogam pedras por ciúme, inveja e vingança.

Porque não podem ser o que você é, não podem ter o que você tem e não conseguem fazer o que você faz. As pedradas doem porque são atiradas com proximidade e porque são carregadas de ódio, inveja e vingança.

Se você for alguém cheio de fé, as pessoas verão maravilhas através da sua vida e as pedradas se transformarão em bênçãos. Não importa o tamanho que elas possam vir a ter sobre a sua vida, você sabe que vai vencê-las. A vitória que vence o mundo é a nossa fé.

Sabe por quê?

Porque com ela você é capaz de receber qualquer pedrada e permanecer em pé.

O poder que está nela é maior que todas as outras coisas no mundo.

Ser diferente sabe o que significa?

Que quando você tem Deus no coração, no meio das pedradas da vida, Ele espera que você tenha reações diferentes. Só quem tem conhecimento do caminho divino pode entender porque as pessoas jogam pedras... Não importa o tamanho daquela que esteja lhe acertando.

Os seus olhos só precisam estar fixos em Deus.

Dessa forma, você não vai olhar o tamanho da pedra, olhar para si mesmo ou se importar com quem as jogam. Deus não nos promete livrar das pedradas da vida, mas nos oferece os princípios para que não vivamos marcados com feridas causadas por outras pessoas.


Devemos sempre estar prontos para receber pedradas na vida.

-------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário