quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O tipo de fé que eu quero


2012...

é uma página em branco, um novo ano de esperanças, sonhos, metas, resoluções, autorizações, aventuras, viagens, trabalho, nascimento de um novo bebe, quer dizer dois bebes...
 e sei também que para alguns é um novo ano de perguntas, dúvidas, medos e frustrações.
Eu sou do tipo que em algum lugar, mesmo no meio do nada, eu sempre sou sincera comigo mesma, gosto de inclinar meu olhar, meus ouvidos e ser otimista.
Estou sempre aprendendo o valor da mudança, que o crescimento pode vir de transição, e que a fé é melhor cultivada quando se vive no desconhecido.
E eu estou sendo constantemente lembrada de que minha perspectiva sobre minhas circunstâncias precisa ser profundamente enraizada na escritura que diz que Deus é.
Me deparei com a descrição mais adequada do que é a fé deve ser semelhante quando você está vivendo na neblina do desconhecido... o tipo de fé que eu preciso lutar e ser vencedora.

Palavras de Pedro na Bíblia são usadas para encorajar os cristãos companheiros do seu tempo, enquanto eles estavam passando por uma época onde era difícil ver a luz no fim do túnel.
Ele escreve sobe sua fé inabalável...

"Apesar de você não tê-lo visto, você o ama, e mesmo que você não vê-lo agora, você acredita nele, e estão cheios de uma alegria inefável e gloriosa..." 
1 Pedro 1:8

Podemos tomar este versículo ao pé da letra e interpretar a palavra / ver como estritamente "para perceber com os olhos"... mas a beleza da língua original na escritura é que há geralmente um significado mais profundo... um que possa ressoar um pouco mais forte com a gente...
Aqui por exemplo, a palavra traduzida visto - ver ... também pode significar "perceber com sua mente, para reconhecer, para detectar ou um aviso prévio."
Perdoe em minha ousadia em tomar a liberdade da palavra paráfrase de Deus, mas no contexto desta segunda definição... este versículo poderia ser lido..."Apesar de você se esforçar para reconhecer e perceber a obra de Deus em sua vida, voce ainda escolhe amá-lo, e mesmo que agora, neste momento voce não pode detectar que a mão de Deus está ativo na sua situação, voce ainda acredita na Sua presença, em sua vida e são preenchidos com uma alegria profunda e avassaladora..."
Eu amo isso, eu quero ser definida por este versículo, nos momentos mais dificéis, nas temporadas cheia de obstáculos... ou o mais solitário momento... ou as estações do ano mais confusa... ainda podemos ter esperança e escolher acreditar na bondade de Deus e em Seu amor por nós.
Mesmo se estamos cegos para o que Deus está fazendo através de nós, podemos optar por confiar.
Mesmo se as coisas não são resolvidas ou corrigidas aqui na terra, temos a promessa de final de restauração e redenção no céu.
Isso é algo a ter grandes alegrias, o tipo de alegria que nada nem ninguém pode roubar.
Não importa o que surgem durante o ano, o que possa parecer, podemos descansar nesta fé inabalável baseado no personagem de quem é Deus e em suas promessas que são nossa por meio da nossa fé em Jesus Cristo que fez muitas coisas por nós...

abra seu coração e cre nesta alegria inefável e gloriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário