segunda-feira, 23 de março de 2009

Orai sem Cessar

"Sir Thomas Browne - médico cristão escreveu em 1605, este texto que está inserido no livro
"O que Deus faz quando os homens oram".
"Decidi orar mais e orar sempre, orar em todos os lugares onde a quietude me convide: no meu lar, no meu caminho e nas ruas. Resolvi que nenhuma viela desta cidade deixará de ver que não esqueci de Deus. Propus em meu coração orar diante de toda a igreja que passar, de modo que Deus possa ser adorado ali, em espírito e em verdade, permitindo que almas sejam salvas naquele local. Firmei um propósito de orar por todos os pacientes, bem como de outros médicos.

Todas as vezes que entro em minha casa, repito a frase:
"Que a Paz de Deus habite neste lugar".
Após ouvir uma pregação, oro por uma benção baseada na verdade de Deus, assim como intercedo pelo pregador.


Louvo a Deus pela beleza de suas criaturas todas as vezes que me vejo diante de uma pessoa bonita; oro também pela beleza da alma daquela pessoa, pedindo que Deus possa enriquecê-la, com sua graça, fazendo com que haja correspondência entre o exterior e o que está no interior. Diante de uma pessoa deficiente, peço que Deus lhe dê a inteireza de alma e que, passo a passo, possa dar-lhe a beleza da ressurreição"
Creio que é assim que se expressa o cumprimento nas nossas vidas.
Uma vida de oração.
Como disse o Ap. Paulo, "Orai sem cessar" e
"Orar em todo o tempo"
(foto tirada do por do sol em Bertioga-SP e enviada pelo meu primo Leandro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário