terça-feira, 14 de abril de 2009

Tempo...

foto: net
"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo, também pôs a eternidade no coração do homem". Eclesiastes 3:11
A eternidade está em nossos corações, faz parte, embora não saibamos muitas vezes definir esse sentimento. Geralmente o nosso anseio por Deus é experimentado como algo muito indefinido.
Sentimos apenas uma puxada em nossos corações, as vezes parece tristeza ou saudades, e outras vezes parecido com o acontecimento de algo grande, como alegria.
Algo parecido quando alguma coisa nos toca, uma música, um instrumento tocado, ao contemplar uma linda paisagem como o por do sol numa linda manhã de inverno. Uma mãe acalentando seu bebe nos braços, ou também a perda de alguém muito querido. Sentimentos de alegria e tristeza tingidas como algo misterioso.
As pessoa que tem o coração direcionado por Deus, possui essa comunhão com seu criador... pois esse sentimento preenche o vazio dos nossos corações, o vazio das nossas necessidades...
"O desejo de saber o que não se pode saber, de compreender o incompreensível, de tocar e saborear o inalcansável, surge da imagem de Deus na natureza do homem,
A profundeza chama a profundeza... a alma sente a sua origem e anseia voltar para sua fonte".
A.W.Tozer
Este anseio por Deus significa em que nível podemos estar em sintonia com Ele, qual a nossa profundeza? Quando qualquer anseio está presente, por mais fraco que seja, indica que algo está incompleto, já que aquilo que precisamos é, frequentemente, mais profundo e diferente, por isso devemos ponderar nossos anseios cuidadosamente.
"Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora". Rom. 8:22
------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário