sexta-feira, 31 de julho de 2009

Asas de Amor - I

“Os que esperam no Senhor, renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam “. Isaías 40.31

Voê sabe como a águia ensina seu filhote a voar?

“A águia constrói seu ninho nos mais elevados penhascos. Entrelaça galhos espinhosos, gravetos e espinheiros de forma que a estrutura suporte o seu peso e o dos ovos.

Esta estrutura é cuidadosamente forrada com materiais macios combinados com penas arrancadas do seu próprio peito, formando um ninho convidativo e seguro para os futuros filhotes. Quando os ovos são chocados, os pequenos filhotes têm um abrigo aquecido, seguro e confortável. Todas as necessidades são supridas pela mãe e pelo ambiente.

A mamãe águia, ao observar que os filhotes estão chegando à maturidade suficiente para alcançar o vôo da independência, passa a remover pouco a pouco o material macio que forra o ninho, deixando-o desconfortável e espinhoso.

É natural que a ninhada sinta-se irritada e impaciente com o remover do conforto, mas até então o filhote não contava com essa possibilidade. A esta altura não é preciso muita persuasão para a mãe águia fazer com que o filhote saia do ninho e pule nas suas costas para o primeiro vôo. Ela voa firme, em velocidade uniforme e em ângulo ascendente.

A pequena águia diverte-se com a aventura até que a mãe dá uma pirueta e a aguiazinha é lançada no ar em movimento de queda livre. Desesperada e sem coordenação, a pequena ave bate as asas grunindo como que num misto de protesto e pedido de socorro.

Quando se dá por vencida ela sente as acolhedoras costas da mãe sob suas pequenas garras. O exercício de vôo repete-se por dias seguidos até que o filhote consegue manter seu próprio vôo. Quando, finalmente, a lição é assimilada, a jovem águia segue seu destino soltando um longo grito de gratidão que ressoa docilmente aos ouvidos da mãe, que nunca mais verá o filho . ..
As asas do amor de Deus nos ensinam a voar!

O amor de Deus nos lança para a novidade da vida!

E podemos confiar na sua bondade que dura para sempre... bondade que abraça seus filhos e filhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário