quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Uma pérola do Evangelho

O texto provém de um diálogo fictício entre um pastor,
um legalista, um anonimo, e um jovem cristão,
escrito por Edward Fisher em seu livro de 1650
The Marrow of Modern Divinity.
Esta é uma das explicações mais belas do evangelho da graça que eu tenho lido.

"Digo-vos de Cristo,

e sob a direção do Espírito,

que a pessoa é aceita, teus pecados são feitos fora, e você será salvo;

e se um anjo do céu vos digam o contrário, seja anátema.

Portanto, você pode (sem dúvida) concluir que você é um homem feliz;

por intermédio deste ocorrências com Cristo,

você se torna um com ele, e um em si,

você 'permanece nele, e ele em você "(1 João 4:13).

Ele é 'o seu bem amado, e você é seu "(S. de S. 2:16).

Assim como um casamento a união entre Cristo e você é mais do que uma noção

nu ou apreensão de sua mente;

pois você é especial, espiritual, e ha uma União real:

é uma união da natureza de Cristo,

Deus e o homem,e você;

É um tricô e encerramento,

não só de sua apreensão com o Salvador,

mas também de sua alma com um Salvador.

De onde ele deve acompanhar as necessidades que você não pode ser condenado,

exceto Cristo seja condenado com você;

Cristo não pode ser salvo, exceto que você seja salvo com ele.

E, como por meio da união corporal de todas as coisas tornaram-se comuns homem e mulher;

Mesmo assim, através desta união espiritual,

todas as coisas tornam-se comum entre Cristo e você;

assim como Cristo

e se casou com sua esposa a si mesmo,

ele passa todos os seus bens a ela;

de modo que assumam Cristo,

você pode corajosamente desafiá-lo.

"Ele é feito de vós, de Deus, sabedoria, justiça, santificação, e redenção "

(1 Coríntios. 1:30).

E, certamente, por força desta união que é perto, que, como Cristo é chamado

"o Senhor é a nossa justiça" (Jr 23:6),

Mesmo assim a Igreja é chamada, "o Senhor é a nossa justiça '(33:16).

Digo-te,Você pode, por força desta união,

corajosamente tomar sobre si mesmo, como a sua própria,

Assistindo a Cristo em: abstinência, penúrias, orações, perseguições, e calúnias;

sim, suas lágrimas, seu suor, o seu sangue,

e tudo o que sempre fez e sofreu no espaço de trinta e três anos,

com a sua paixão, morte, sepultamento ressurreição, e ascensão;

porque todos eles são seus.

E como Cristo passa por todos os seus bens a seu cônjuge,

de modo que ele exige que ela deve passar por todas com ele.

Portanto, você que é casado agora a Cristo,

você deve dar tudo o que você tem do seu próprio a Ele;

e verdadeiramente você não tem nada de seu próprio mas o pecado, e,

por conseguinte, você deve dar-lhe isso.

Rogo-vos, então,

dizer a Cristo com a confiança em negrito,

Eu dou a ti, meu querido marido,

minha incredulidade, minha desconfiança, meu orgulho, minha arrogância,

minha ambição, minha ira e raiva, minha inveja, minha cobiça,

meus maus pensamentos, afetos e desejos;

Eu faço um pacote destes e de todos os meus outros delitos,

e dar-lhes a ti.

E assim foi feito Cristo "pecado por nós, que não conheceu pecado,

para que pudéssemos ser feitos justiça de Deus nele» (2 Coríntios. 5:21).

"Agora, então,"diz Lutero,"Vamos comparar estas coisas juntas, e vamos encontrar o tesouro inestimável.

Cristo está cheio de graça, vida, saúde e de poupança;

e a alma é frete integral de todos os pecado, morte, e a condenação;

Mas deixe a fé vêm dividir esses dois, e deverá vir a passar,

que Cristo deve ser carregado com pecado, morte, e do inferno;

e até a alma deve ser da graça, vida, e salvação.

Quem é capaz da valor do royalty do casamento e de acordo?

Quem é capaz de compreender as gloriosas riquezas da sua graça,

onde esta o marido rico e justo, Cristo,

Acaso, tomai esta mulher pobre e prostituta dos ímpios,

redimindo-a de todos os demônios, e decorando-a com todas as suas próprias jóias?

Para que você, através vossa fé em Cristo, seu marido,

são entregues a partir de todos os pecados,

feito seguro da morte, guardado do inferno, e dotado de justiça eterna,

vida, saúde e poupança do seu marido Cristo. "

Edward Fisher, The Marrow of Modern Divinity pp. 166-167.

Nenhum comentário:

Postar um comentário