sábado, 27 de fevereiro de 2010

Entendimento!!!

foto: Tetsu San

Há um meio pelo qual posso melhorar meu relacionamento com meus familiares, companheiros de trabalho e demais pessoas.
Há um meio de aprimorar o conhecimento de mim mesma, para aceitar-me como sou, e aos outros como eles são.
Esse meio é a compreensão.
É inútil aborrecer-me com minhas próprias falhas. Tomo consciência delas e vigio para ir eliminando sua automática repetição.
Também não me entristeço com os deslizes dos demais ou com situações aparentemente injustas.
Sempre me volto a Deus em oração para compreender e aceitar as pessoas e as coisas como elas são, esforçando-me, de minha parte, para não me envolver negativamente, dando, assim, o melhor exemplo.
O entendimento é, de outro lado, o meio pelo qual eu aprofundo o consciente intercâmbio com o Divino interno, a fim de perceber e receber forças para fazer-lhe a vontade.
Oro por entendimento.
Compreendo que Deus está cuidando de tudo.
Não há outro poder.
Somente o que Ele é e exprime acabará subsistindo.
Tudo o mais que Ele não plantou, não vingará.
"Dá, pois, a Teu servo, um coração compreensivo." ( I Reis, 3:9 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário