segunda-feira, 24 de maio de 2010

Conversa do Coração

foto: Tetsu San (retrato de um fim de tarde com vento e chuva)

Ouvir e ouvir a minha voz; prestar atenção e ouvir o que eu digo. "
(Isaías 28:23 NVI)

Devemos prestar atenção às palavras ditas, escritas e faladas ou perderemos algo importante.
Por exemplo, um amigo meu, acordou no Dia dos Namorados preparou o café da manhã para sua esposa enquanto a mesma dormia... deixou vários bilhetes espalhados pela casa, mensagens, a maioria eram provérbios retirados da Bíblia, durante o dia, ele disse que ficou a espera de receber um telefonema, agradecendo pelo café e pelos bilhetes... e nada...

Mais tarde naquela noite quando ele chegou em casa ... depois de algumas horas perguntou, "Bem, o que você tem a dizer sobre a mensagem de amor que deixei para você esta manhã?"
Meu amigo percebeu que tinha perdido algo importante. Ela respondeu: "Eu não li, onde você deixou, eu só comi o que estava na mesa do café, eu os encontrei e achei que eram para mim." Oops!
Assim .. é o que eu acho que Deus deve sentir quando perdemos muitas palavras enviadas do seu coração. Temos pressa de uma tarefa para ser realizada, as vezes fazemos tudo tão mecanicamente e esquecemos dos detalhes, tão pequenos, mas que fazem uma grande diferença. Nós tentamos espremer o nosso tempo, lemos a Bíblia e oramos uma lista rápida das nossas necessidades. Mas damos importância a um longo papo no telefone...
Mas hoje, decidimos descobrir conversas pouco colocados estrategicamente por Deus em todo nosso dia.
Talvez ao ler nossa Bíblia, uma frase poderia saltar para fora de nós. Ou talvez, como nós oramos, e um pensamento surgirá em nossas mentes através do Espírito Santo .
Necessitamos da palavra de Deus em nossos corações.
Vamos reservar o momento para ouvir a mensagem do amor de Deus.
Além disso, devemos lembrar que sua voz vem até nós como um sussurro. Isso é como o antigo profeta Elias ouviu a voz de Deus.
O Senhor disse:
"Vá para fora e ficar na montanha, na presença do Senhor,
porque o Senhor está prestes a passar."
Então, um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas
diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento.
Depois do vento, houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo.
E depois do fogo uma voz mansa e delicada.
Quando Elias ouviu, puxou a sua capa sobre o rosto e saiu e ficou na boca da caverna. . .
(1 Reis 19:11-13)
Então, deixe seu coração aberto, seus ouvidos bem atento ao longo do dia para ouvir uma deliciosa mensagem do Senhor, uma declaração de amor dada pelo seu coração.
Então minha oração de hoje, é:
Senhor, ajuda-me a ouvi-lo hoje.
Lembra-me de abrandar o meu ritmo frenético, do corre corre agitado e que eu não perca nenhuma mensagem de amor que o Senhor queria falar ao meu coração e que eu mantenha meu coração em sintonia com o Seu Espírito Santo ... assim eu sei que receberia palavras de amor sussuradas por ti. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário