sexta-feira, 2 de julho de 2010

Você quer conhecer a Deus?

Então faça conforme se vê em algumas placas de aviso, nos cruzamentos das estradas:
PARE, OLHE E ESCUTE!
foto: Tetsu San (praia de Izu Oshima - costa Yuigahama)
Pare de procurar Deus, buscando-O em seus pensamentos, fantasias e pensamentos pessoais, ao mesmo tempo que desconsidera a revelação de Deus.
O conhecimento que temos acerca dEle e de sua revelação aos homens são realidades correlatas; ninguém pode ter a primeira sem ter também a segunda.

Olhe para a quilo que Deus nos revelou. A Bíblia é a janela por meio da qual você poderá olhar e ver a sua revelação. Também há muitos cristãos e muitos livros (este é um deles) que poderão ajudá=lo a entender aquilo que você está examinado e a selecionar o que realmente importa. Da mesma maneira que Londres é o principal lugar da Inglaterra que os turistas de além-mar gostam de visitar, sem importar quais outros lugares da Inglaterra também queiram conhecer, assim também o Senhor Jesus Cristo, que morreu e está vivo para toda a eternidade, é o centro das Escrituras. Sem importar o que mais lhe chame a atenção da Bíblia, não permita que essas outras coisas o distraiam dEle.
Escute o que a Bíblia tem a dizer-lhes sobre Cristo, bem como sobre a necessiade que temos dEle (ou, especificamente, sobre a necessidade que você tem dEle). A Bíblia, na qual você pode comtemplar a pessoa de Cristo, é a comunicação de Deus para você acerca do Filho. Aprenda com Deus acerca de seu Filho; reaja favoravelmente a tudo quanto ali lhe for mostrado. Faça isso, e algum dia você estará dizendo juntamente com Paulo e com muitos outros milhões de pessoas salvas: "Deus... resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo" (2 Co 4.6). Você estará dizendo as palavras do ex-cego de Jerusalém: "Uma coisa sei: Eu era cego, e agora vejo" (Jo 9.25).
Você conhecerá a revelação divina segundo a única maneira que, em última análise, tem proveito, - a saber, pelo lado de dentro.
E, conhecendo-a dessa maneira, você conhecerá o Senhor Deus.
J.I. Packer - Vocábulos de Deus - pg. 24/25
==================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário