quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A ansiosa solicitude pela vida!

Misericórdias de hoje para os problemas de hoje.
Não se preocupe com o amanhã!
foto: Giovanna (folhas de outono)
Houve dias, quando fiquei desesperadamente dependente da força de Deus
a cada momento do dia.
Eu tenho aprendido ao longo dos últimos anos a não olhar muito à frente,
a viver cada dia como se fosse único.
Este ano tem sido um ano particularmente movimentado.
Passei três semanas no início do ano, refletindo sobre um calendário anual das minhas atividades profissionais e pessoais, da minha semana, tentando encaixar todos os projetos harmoniosamente.
Tentei encontrar um lugar para todas as coisas que eu tinha que fazer,
lugares que eu tinha que ir, e que não me sentisse fatigada.
De repente todos os planos que havia feito... tive que parar, e não gostei da idéia de ter que refazer tudo novamente...
Durante uma semana meus pensamentos fizeram sentir-me horrível, então acabei jogando fora o calendário e comecei a viver a cada dia como seria, é claro com os compromissos e responsabilidade de mãe, esposa, filha, serva do Senhor!
E o que aprendi... muitas lições...
As lições que tenho aprendido até o decorrer deste ano é que sou muito mais dependente de Deus, aprendi a humilhar-me diante dele em todas as áreas da minha vida, e ser muito mais esperançosa para a Sua glória em tudo o que eu faço.
Aqui está algo que eu li em um sermão a um tempo atrás,
guardei e deparei com ele novamente esta manhã.
O segredo do cristão para lidar com problemas.
"Há um segredo para a vida cristã aqui que eu quero que você tenha firmeza.
Se você não está precisando desesperadamente sentir a força de hoje para amanhã, então é, parece-me que, ou você se encontra na caverna, sob a pressão das ansiedades excessivas, ou você vai encontrar uma estratégia para o desenvolvimento do mundo e a força do ego imenso e convencer a si mesmo que realmente seus problemas são suficientes hoje e amanhã.
Nenhum desses é o caminho de Deus, caminho de Deus é resumido em duas passagens da Escritura.
Um deles é Mateus 6:25 a 31 - A ansiosa solicitude pela vida
"Não fique ansioso para amanhã, pois amanhã cuidará de si mesmo. Cada dia tem problemas suficientes por si só. "
O outro texto é Lamentações 3:22-23, Esperança de Auxílio
"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque a Sua misericórdia não falhará. Renovam-se cada manhã; Grande é a tua fidelidade. "
Isto tem sido uma lembrança de grande oportunidade para mim,
que «este é o dia que o Senhor tem feito, para alegrar meu coração e ser feliz comigo mesma."
Aprendi nessa lição do sermão que não tenho que me alegrar ontem, ou amanhã, mas hoje!
... Tal como o seu dia, durará a tua paz.
Deuteronômio 33:25 b
---------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário