segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Posso dar um presente...

... para Jesus, assim como fez Maria de Betânia
foto: Tetsu San (luz do céu de outono ao entardecer)
Quando Maria de Betânia derramou perfume sobre os pés de Cristo, a unção para o sepultamento iminente, ela disse "sim" à cruz.
Seu dom disse "sim" para as profecias, o "sim" para os milagres, o "sim" ao sofrimento, "sim" para a redenção, o "sim" a Jesus Cristo de Nazaré - o nosso resgate do céu.
Em suas ações, ela estava dizendo,
"Tudo bem que as coisas nunca mais serão as mesmas novamente."

O rompimento da garrafa deve ter ressonância com o rompimento do seu coração, como ela, na fé, sacrificou a sua percepção de uma realidade segura e seu roteiro preferido para o futuro, para que Cristo iria surpreendê-la com o seu.
Seu dom antecipou seu futuro - não o dela.
("Embora o seu futuro estava enrolado firmemente na sua.)
Seu dom respondeu Seus desejos - e não o dela.
("Apesar de seus mais profundos desejos seriam satisfeitos nEle.)
Seu dom amplia Sua glória - não o dela.
("Embora ela ficou linda por ele.)
Seu dom foi abençoar o Seu coração.
(E dela, mais do que ela poderia ter conhecido).
Muitas vezes me pergunto se eu teria a coragem e a fé para dar um presente similar.
Estou muito aconchegada a este mundo para antecipar em uma outra situação?
Estou paralisada sobre o sofrimento a desejar a paz? E nada faço.
Estou muito contente com a minha natureza caída em vez de desejar sua natureza divina?
Sou apegada aos meus tesouros na terra com tanta força que eu não posso pródiga-los
no meu Salvador?
Posso dar a Cristo, os dons que dizer "sim" ao meu futuro, meus desejos, minha glória, e meu coração.
E o seu também?
Para refletir? Pode ser o seu melhor presente.

Pode ser o meu melhor presente
"Vem, Senhor Jesus, vem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário