quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Minha lista de cores

Durante alguns anos li uma tonelada de livros escritos por líderes cristãos.
Eu me sentia como se Deus estivesse abrindo minha mente e os conhecimentos desses homens incríveis e mulheres derramando em minha alma.
No entanto, algo começou a me irritar - eu comecei a sentir um pouco de ciúmes de sua glória a Deus na vida dessas pessoas.

Dizia pra mim: Brilhou seu Espírito em cores brilhantes que pareciam ofuscar minha vida aparentemente medíocre.

Por exemplo: um líder viu a manifestação física de Jesus, durante um período muito difícil em sua vida.
Outro líder presenciou o derramento do Espírito Santo, que desceu sobre a platéia como fogo.
E o outro líder realizou uma cura milagrosa com o poder do nome de Jesus.

Eu comecei a sentir falta dessa glória, porque eu nunca tinha experimentado nenhuma dessas coisas, e eu desejava muito a ver a glória de Deus em minha vida.


E um tempo depois eu estava realizando um projeto de pintura e cores para a decoração da minha casa e eu tinha uma paleta imensa de várias cores da mesma tonalidade - uma sequência bem variada... enquanto eu estava admirada com tantas cores eu senti o Espírito Santo dizer-me para pegar uma cor. Eu escolhi de prontidão rosa. Então ele disse=me para reunir todos os tons de rosa que eu poderia encontrar...

Para presenciar as cores e depois escolher eu peguei um pedaço de papel e escrevi meu nome com cada cor que havia separado. Na época em que escrevi meu nome em todos os tons de rosa, fiz uma lista de 22 cores e fiquei observando qual seria a cor ideal para a parede da minha biblioteca, sala de estar e assim por diante... dobrei o papel e coloquei no bolso da minha calça.

Ali eu sabia que Deus a qualquer momento ia me ensinar alguma coisa.

Assim que tive uma folga para uma leitura e um descanso, sentei-me tranquila e comecei a ler a Biblia e orar. Eu senti o Espírito Santo me dizer, para pegar a lista e olhar para ela. Tirei do bolso e olhei uma cor por vez, sempre visualizando cada cor em minha mente, com sombra, apenas parte. Alguns eram brilhantes rosa com tons alaranjados, outros em tons violeta. outros estavam em negrito, porque misturei cores fortes com fracas e realcei o sombreado, enquanto alguns estavam tão pálidas, quase transparentes...

Deus me perguntou: "Que cor você mais gosta".

Numa fração de milésimos de segundo eu respondi, praticamente sem olhar a lista . MALVA.

"Por que você gosta de lilás", Deus me perguntou.

Eu disse: em voz alta "é sútil, é suave e não muito vistosa"

Apesar de um bom tendo eu apreciei muito os tons pasteis com mais rosa, mas agora eu estava apreciando uma nova tendência - easy-going, sombra a terra de malva.. tinha um monte de roxo, que é uma das minhas cores favoritas.

"Malva é o meu tom de amor por você. É como a minha glória aparece em sua vida"

disse Deus, suavemente e nítida, que tive a sensação de estar sentada conversando com Ele, e completou..."Eu me mostrei nas suas atividades diárias, no seu dia a dia fora do comum, mas sempre muito especial"

Eu pensei nisso por um momento, e eu entendi que Deus estava dizendo. Eu vejo Deus em tudo ao meu redor, vejo-o em um pássaro voando, vejo-o juntamente com meus filhos, vejo-0 numa canção de rádio; vejo-o em minhas lrmbranças e minhas atividades diárias.

Eu o vejo nos pequenos obstáculos da minha vida, e sua glória em mim é tão poderosa e incrível como a sua Glória no profeta, no pregador, no evangelista.

Eu vejo Deus face a face, e sua presença em mim em todos os momentos e circunstâncias.

Malva é minha cor, e com essa cor decorei meu canto de descanso ... e lá eu tenho meus meus momentos mais íntimos com o Senhor, onde eu encontro a sua glória para caminhar com mais confiança.

Deus abençoe a todos!

===========================

Um comentário:

  1. Que Maravilhoso isso,Giovanna!!
    a cor Malva ou lilás é a cor da proteção divina!
    bjs!

    ResponderExcluir