quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A tristeza chega para todos!

foto: Giovanna = inverno no meu jardim

A vida humana nunca está inteiramente livre das sombras da tristeza.
Alguns de nós vivemos com um determinado obstáculo ou dificuldade incomodando a nossa vida.
Quanto a outros, há momentos em que temos de concordar que "quando as tristezas chegam para eles, não vem como batedores solitários, porém invadem-nos em batalhoes". Shakespeare.

Para muitos a pergunta é a seguinte:
"Será que Deus se incomoda com o que está acontecendo comigo, ou será, ao menos,
conhece e sabe o que está me acontecendo"?
Abandonamos o caminho do ressentimento e da amargura quando dizemos a Deus:
"Não compreendo os vossos designios, mas confio em vós!"

"Bendito seja o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo,
o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação!
Ele nos consola em todas as nossas tribulações, para que possamos
consolar os que estão em qualquer tribulação,
mediante a consolação que nós mesmos recebemos de Deus". 2 Cor.1,3-4

"Desejai a alegria, mas achaste que para mim a tristeza
era o instrumento de que eu mais precisva.

E, em suas místicas profundezas, aprendi a ver o Espírito Santo"
e a alegria renasceu em mim. Gi = 2004
========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário