segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ensinarás deligentemente

Estávamos sentados ontem a tarde na mesa de refeição, após ter apreciado pedaços de bolo, chá, alguns legumes crus que eles amam, como as cenouras...onde a casa mantinha os feixes de raios de sol num jogo de esconde-esconde com algumas nuvens sobre a vidraça da cozinha, ficamos ali apreciando a comida e a conversa com meu filho Haruto Kun de 9 anos e Aya Chan de 3 anos...e as perguntas correm soltas...

"Mamãe, como alguém pode ter olhos, mas não será capaz de ver?"

"Bem, os olhos simplesmente não funcionam somente do jeito que estão destinados - para enxergar.

Perguntei! Crianças, você sabe por que Deus fez seus olhos?"

"Assim, podemos ver?"

"Porque ele vê. Nós somos feitos à sua imagem.

resumindo a lista de perguntas....

Você sabe por que Deus nos deu ouvidos?"

"Porque Ele tem ouvidos?"

"Não. Porque Ele ouve . Temos um nariz porque Deus pode ... cheirar "

"Yep. Temos uma boca porque ele ..."Fala!"

"E nós temos as mãos para que possamos trabalhar e criar e amar e proteger, como Ele faz. Fomos feitos à sua imagem."

"Mas, mamãe, Por que Deus fez algumas pessoas sem as mãos ou com os olhos que não funcionam?"


"Deus faz tudo para nosso bem e para nos ensinar sobre si mesmo. Ele dá e ele tira. Você se lembra da história sobre o Rei Davi? Quando o profeta Samuel foi para ungi-lo? Deus disse:" O homem vê o
exterior a aparência , mas o Senhor olha o coração.

As crianças ouviram as minhas palavras através do som de mastigar cenouras.
Eu tomei um gole do meu chá e então disse:

"Ah, e você se lembra da história sobre a mulher no poço? Jesus disse à mulher de Deus. Ele fez aquilo que lhe digo?"

Eles responderam: "Deus é espírito e os que o adoram, o adorem em espírito e em verdade."

"GOOD" Sim, e você é uma alma com um corpo, mas você deve nascer de novo! -. Do espírito -. Conhecer a Deus, aquele que criou todas as coisas.

"Eu estou contente que eu posso ver, mamãe."

"Eu também, eu disse... Mas mesmo que os meus olhos parassem de funcionar e o mundo ficasse em silêncio, porque eu não conseguia ouvir, eu ainda seria capaz de estar com meu Jesus. Vou sempre ser capaz de conhecê-lo e ouvi-lo quando Ele fala para mim .

Ele fala ao meu espírito. "
E amarás o Senhor teu Deus de todo teu coração, e com toda tua alma e com todas as tuas forças.

E estas palavras, que eu hoje te ordeno estarão no teu coração: e tu ensinarás diligentemente a teus filhos , e te falar deles quando tua casa, e quando tu andas por assentado no caminho, e quando tu tu deitares e quando te levantares para cima. Dt 6:5

Que todos tenham um lindo dia abençoado!

--------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário