segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Atrevo-me a perguntar!


Atrevo-me a perguntar quando eu estou na necessidade?
Atrevo-me a admitir que eu preciso?
Que eu não posso lidar com a vida por minha conta?
Que tristeza, frustração, raiva, impaciência, sentimento de culpa.
Que às vezes paira em cima de mim...
Eu não posso lidar. Mas atrevo-me a confessá-lo?
Admitir que cada momento é além da minha capacidade até mesmo para viver, que a minha respiração é um dom e não de mim mesmo?
Ouso pedir a Deus para me acordar, me sustentar, encher o meu dia de graça e misericórdia...
Para não permitir que me flutua à deriva em um mundo selvagem e no meu próprio pecado selvagem.
Como bobagem fazer estas perguntas. Claro, eu ouso perguntar. Devo perguntar!
No entanto, a cada dia que eu acordo e começo o meu dia sem oração, sem comunhão com Deus... não são estes dias que eu finjo que não tenho necessidades? 
Não são estes dias que eu esqueço de que sou apenas um ramo e me fantasio com a videira. 
Nunca devemos esquecer que, se Deus é o Doador de todas as coisas, eu devo reconhecer os dons com gratidão, mas também devo reconhecer minhas necessidades sem fim com a oração.. devo confessar o meu amor, confessar o meu pecado a cada dia e perguntar, quantas necessidades eu tiver... Ask!!!


Devo pedir ao Senhor, todos os dias pela manhã... para me dar vida hoje. Neste dia. 
O maná de ontem não pode ser guardado para hoje. 
Respiração de ontem não é garantia de que haverá fôlego hoje. 
Devo perguntar ... Sim!!
Por incrível que pareça, Deus misericordiosamente me dá alento nos dias eu não peço.
Tornar a pedir todos os dias parece desnecessária, não é?  Não, é necessária sim!
Quando você é um ramo, é tão fácil de levar e conceder a videira.
No entanto, a fim de permanecer na videira, não devo levá-lo apenas.... Devo reconhecer minha conexão com a videira através da oração.
E devo pedir o poder de sustentação da videira. Todos os dias. Durante todo o dia...


Deixe-me ouvir na manhã de tua benignidade, pois em ti confio. 
Faça-me saber o caminho que devo seguir, 
pois a ti elevo a minha alma. 


Salmo 143:8
Atrevo-me a perguntar? Sim, todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário