sábado, 17 de dezembro de 2011

Humildade


"Eu prefiro ser o mais humilde entre os que tem dado esperança aos desesperados e felicidade para os aflitos da minha raça do que viver na história como um conquistador com as mãos manchadas de sangue inocente, eu preferiria ter meu nome escrito entre aqueles que amou seus semelhantes do que usar os louros que circundam a fronte de príncipe de ferro, eu prefiro dormir em algum cemitério tranquilo e desconhecido e não  lembrado, salvo por aqueles em cujos corações que tenho espalhados as sementes de bondade e em cujos lábios eu ter conjurado sorrisos de alegria, do que estar confinado em um sarcófago de frio, com casas desoladas como o meu monumento e as viúvas e os órfãos como testemunhas vivas da minha glória".


Gravado na Lápide de Robert e Taylor Alf
Tennesse - Guerra dos Roses

Nenhum comentário:

Postar um comentário