quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Caminhar

"Se nós só temos a vontade de caminhar, 
então Deus é satisfeito com nossos tropeços".
CS Lewis


Comecei novamente a reler a Bíblia. Mergulhei na perfeita criação de Deus e Seu dom do livre-arbítrio para o Seu povo amado feitos à Sua imagem.
Vi o abraço humano do pecado e da consequente corrupção do design perfeito de Deus.
Após Caim matar seu irmão, Abel, Eva deu à luz Seth, filho de redenção. Seth começou sua família, e a Bíblia, em seguida, li algo que me fez meditar: "E quanto a Seth, ele também nasceu um filho, e ele nomeou Enos.
Em seguida, os homens começaram a invocar o nome do SENHOR" Genesis 4.26 (o grifo é meu).

Este versículo me surpreendeu, porque a maldade e o julgamento das pessoas é rapidamente coberto nos capítulos subsequentes. Se as pessoas fossem invocar o nome do Senhor, por que Deus iria causar uma inundação e apagar quase toda a população da face da terra? Como encontrar Noé favor e graça a Deus para ser a semente do plano de Deus e a redenção para a humanidade?

Por fim, li quatro palavras e encontrei a minha resposta: "Noé andava com Deus" Genesis 6.9 (grifo meu).
Eu vi à conclusão de que muitas pessoas chamam o nome do Senhor, mas muito poucas pessoas fazem disso uma prioridade para caminhar com o Senhor em uma base diária.
Eu sei disso, porque em um período da minha vida eu era um deles. Eu amava a Deus com minhas palavras, minhas esperanças e minhas intenções, mas meus pensamentos, ações e decisões a longo prazo revelou que ele tinha muito pouca influência sobre o meu coração. Eu queria o amor de Deus a uma certa distância porque eu estava com medo e deixá-lo nas fendas da minha vida. Se eu amava a Deus com todas as minhas forças, mente e alma, eu teria que dar-lhe o controle completo e confrontar minha própria natureza egoista.

Intimidade com Deus desperta a mais romantica, dilacerante, feroz, amoroso, tumultuada, exasperante, cumprindo, difícil relacionamento, revelação, alegria, que mesmo os melhores produtores de filme em Hollywood não conseguiriam capturar.
Andar com Deus nem sempre é fácil. Sim, mas é bonito, emocionante e gratificante, e no entanto, é preciso muita fé, confiança, sacrifício e obediência.
Meramente invocando o nome do Senhor seria muito mais fácil porque pode ser ditada pelos nossos padrões, calendário e necessidades.
No entanto, invocando a Deus sem realmente caminhar com Ele acabaria por levar à estagnação nossa idolatria e a ruína.
Então, como eu ando com Deus, eu me lembro que, como qualquer relacionamento, há estações de pressionar, refinar e quebrar, mas também existem estações de renovação, crescimento e vitória.
E a única coisa que eu aprendi que torna a minha carga mais leve e o jugo de fé com Cristo mais fácil de suportar é que não é sobre quem eu sou, mas sobre quem Ele é
E Ele é perfeito em todos os sentidos, e que a verdade me dá esperança, paz e alegria.
Assim eu permaneço todos os dias na sua presença, na sua graça, na sua misericórdia, quero permanecer no amor, pois é onde eu encontro forças para caminhar a cada dia, mesmo em meio ao dilúvio que as vezes resolve bater me nossa direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário