quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desafios (II parte)

O desafio hoje...exige que sejamos como Davi ou Saul. Esse desafio é um convite para que escrevamos um novo capítulo na história da humanidade.
Deus nos apresenta desafios grandes e pequenos. Ele conhece a cada um, e dá a medida certa para enfrentar seus desafios. Por isso é um erro achar que você pode desafiar a sua vida por achar que ela é sua... A vida não é sua; e Deus planejou sua vida desde o começo dos tempos.
Como você sabe para onde Deus está te guiando, o que Deus reservou para você.... e é ai que devemos reconhecer o desafio que Deus nos apresenta a cada momento... Como e de que forma Deus apresenta os desafios? Você já se perguntou? e obteve as respostas? muitas vezes não, outras sim.... então é melhor você descobrir que tipo de Golias está avançado em sua direção.
Os Golias que iremos encontrar na nossa caminhada, virá e nos desafiará a todo instante. E quando estivermos diante dele, respondendo ao desafio, devemos ser como Davi e estaremos escrevendo um novo capítulo na história da nossa vida, mas é preciso conhecer os detalhes desse desafio e estar preparado.
Um grande exemplo para enfrentar os desafios.
O Montanhismo. Primeiro você precisa examinar as trilhas disponíveis até o cume.
Além disso, roupas e sapatos adequados serão necessários, assim como os apetrechos que precisa ter, o necessário, básico.
Para ter um bom êxito, o primeiro passo é estar bem fisicamente.
Se tentar escalar uma montanha de qualquer jeito, como aventureiro, mochileiro, sem qualquer preparo, terás dificuldade e poderá até mesmo desistir no meio do caminho, além de sofrer algum tipo de acidente sério, alguns até causando mortes, por falta de preparo/conhecimento.
É nesse momento que você deve parar e fazer um check-up, a fim de determinar como você está respondendo ao desafio. Aqui o Golias representa o seu chefe. Não trate ele de qualquer jeito, não menos preze. Não desvie sua atenção dele. Concentre-se sempre na forma como você irá se dirigir ou responder a ele. Não se esqueça que Deus que o apresentou você a ele. E se você vencè-lo, conforme a vontade de Deus, com certeza ira enfrentar um novo desafio e que o ajudará a se desenvolver mais e mais, em cada dia, em cada novo desafio.
----------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário