quarta-feira, 6 de maio de 2009

Desafios (III parte)

A cada desafio por nos apresentado é necessário que tenhamos diretrizes e estrutura, direcionadas a tarefa que iremos executar, além disso devemos instruir, auxiliar a quem ao nosso redor está, e se não levamos esse desafio a sério, com certeza fracassaremos. Por isso o preparo é essencial.
Esse desafio contará com nossos esforços, nosso tempo em estar aprimorando, dedicação, disciplina... tudo isso conta na preparação e na superação dos desafios.
Se eu não corresponder e superar os desafios, não escreverei a minha própria história, não farei parte de um novo capítulo da história por onde eu tenha passado, não conseguirei fechar meu ciclo, não desfrutarei das coisas positivas, de uma boa promoção por exemplo, de um elogio, de um reconhecimento profissional, pessoal, enfim...se não souber responder aos desafios que foram colocados diante de mim, nada fará sentido para que eu alcance o mais alto nível... e Deus quer que nos façamos a diferença, que nos aceitamos o seu ddesafio.
A nossa vida é repleta de desafios e respostas. Eu me considero uma pessoa previlegiada em muitos setores da minha vida, hoje apesar dos meus 28 anos, tenho uma vida regada a desafios constantes, a cada dia Deus coloca um novo Golias a minha frente e a cada dia eu necessito derrotá-lo, a cada dia eu preciso mostrar aos que estão a minha volta, o porque estou ocupando esse cargo, um cargo de responsabilidade e de confiança apesar de tão pouca idade.... mas muitos desconhecem os caminhos que percorri, os obstáculos que enfrentei até chegar onde estou. Poucas sabem, mas pra mim não importa que saiba ou deixa de saber, não saio por ai fazendo propaganda de mim mesma, a minha propaganda é a realização do meu trabalho dia-a-dia, os resultados que são apresentados, são vistos a olho nu.
Não necessito camuflar, esconder, passar por cima de ninguém para conseguir algo novo, eles são transparentes e hajo assim todos os dias, sou eu mesma a todo tempo... por ser de nacionalidade estrangeira, morar num pais totalmente diferente dos meus costumes... eu aceitei esse desafio em estar num pais oriental, com costumes e tradições diferente do meu país de Pátria. E agradeço a Deus por me guiar e permitir que esteja aqui, trabalhando, estudando, ganhando forças a cada dia, vencendo batalhas, derrubando gigantes, somente com o meu trabalho, meu esforço... minha dedicação, minha disciplina, e muita observação.
Não posso fechar meus olhos, tenho que manter bem abertos todo o tempo, preciso sempre avançar além, mostrar algo novo e estar preparada... é como andar na velocidade da luz, em fração de segundos, num piscar de olhos, as coisas mudam... é uma questão de desafio e sobrevivência...
Pois temos que responder com exatidão em todo o tempo, temos que estar preparados, quando
o gigante surgir a nossa frente.
Por isso é importante desfrutar das bençãos que Deus nos dá a cada dia, mesmos os desafios que ele coloca diante de nós, podemos, sim transformar em um novo capítulo na história da nossa vida.
Não se esconda, faça da sua vida uma nova história, não deixe a página da sua vida em branco... deixe contida nela os desafios percorridos e vivenciados, mesmo que em meio você encontre gigantes e seja dificil derrotá-lo... com esforço e disciplina um dia ele será vencido e você fara história da sua vida.
--------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário