quarta-feira, 6 de maio de 2009

Felicidade... a busca

A Felicidade deve começar de dentro. Para sermos realmente felizes, é preciso buscar Cristo e servir ao nosso Deus, mantendo comunhão constante com ele. Só assim é que o rio da vida fluirá de dentro de nós.
Quando nos unimos a Cristo e agradecemos e louvamos a Deus, experimentamos a felicidade que flui de dentro de nós pelo Espírito Santo.

Com vazio na alma, não podemos ser felizes.

Muitas pessoas acham que para ser feliz, uma das condições básicas é ter tudo que se deseja.

Há dois requisitos para a felicidade material: necessidades básicas satisfeitas e saúde.
Quando se fala em ser feliz, o aspecto físico (exterior) é responsável por 20%, mas o espiritual (interior) por 80%.

Podemos observar como o aspecto espiritual afeta a felicidade. Muitas pessoas desejam realizar o casamento dos sonhos, porque acreditam que terão uma família feliz. Seria uma condição para a felicidade, mas o que vemos estatisticamente é que o mundo passa por uma crise em relação aos relacionamentos... um terço da população estão com seus casamentos ameaçados e terminando em divórcio, um outro terço está a beira da separação e o outro terço vive em pé de guerra, apenas mantendo as aparências... então ... pergunto casamento não traz felicidade?
E assim o mesmo vale para outras áreas, assim como as amizades, que a cada dia busquemos, novos amigos para amenizar nossa solidão... fama, poder... momentos temporários para preencher o vazio....o novo é maravilhoso durante alguns dias, depois perde o brilho, o encanto e não duram para sempre, se cansam fácil (assim são com os objetos que priorizamos como roupas , carros, e outros superfluos).

A busca da fama, glória e reconhecimento é outra maneira de dizer que as pessoas estão tentando alcançar a felicidade. No entanto, estão sempre em busca de artifícios e o que lhes oferece é somente uma verdadeira satisfação passageira, momentânea e de repente desaparecem.
-------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário