quarta-feira, 6 de maio de 2009

Felicidade... o preenchimento

Só o amor.... não preenche o vazio do ser humano.
O coração só é preenchido quando a paz e a felicidade do Espírito Santo habitar
dentro de cada um de nós.
Isso só nós é concedido através de Jesus Cristo como Salvador de nossa vida.
Desse modo, entendemos que o louvor, a adoração, a gratidão a Deus resultam na experiência de sentir o rio da vida fluir dentro de nós, pela presença do Espírito.
Cristo nos ensinou como obter a verdadeira felicidade na vida. Ele disse: "quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede".
A água que Cristo dá tem resultados eternos. O evangelho de Jesus Cristo é um rio de águas vivas que jamais seca.
Além disso, leva-nos ao céu, enche o coração de paz e esperança e resolve os problemas essenciais para que possamos viver de modo positivo.
Quem tem Cristo para a ter satisfação na vida e encara a vida de forma feliz e positiva, não importa as circunstância que atravessa.
Quem acredita que seu mundo exterior proporciona felicidade, mesmo que espere mil anos, nunca a encontrará.
Sempre estaremos enfrentando dificuldades, grandes ou pequenas... estaremos sempre a frente de novos desafios. Mas isso, não podemos deixar que nos impeça de desfrutar da completa paz e felicidade. Porque é nas dificuldades que as bençãos se transformam.
Se os ventos não agitassem as águas dos lagos, eles não poderiam se purificar sozinhos, o que resultaria em sua deterioração; isso porque os lagos não possuem oxigênio suficiente para preservação da vida. Sem oxigênio, a água não pode ser limpa de impurezas. Por isso, o vento e a tempestades são necessários. No encalço de uma tempestade, o lago fica saturado de oxigênio e a vida floresce.
As tempestades fazem parte da vida. A diferença é que, quando estamos em constante comunhão com Deus, elas não nos afetam tanto.
Na verdade, elas levam embora determinadas impurezas, ajudando-nos a ganhar um novo vigor.
Essas tempestades possuem um efeito purificador, é como uma família, se tudo está calmo... o curso da vida acaba inibindo o crescimento e a mudança, por vezes, as dificuldades fortalecem as famílias, as pessoas.
É claro que existe o perigo da tempestade sair do controle e destruir tudo pelo caminho, mas nós podemos contornar os conflitos e não permitir que a felicidade seja destruida completamente, só passamos por alguns abalos...
Toda processo, de tempestades resulta em mudança e renovação, onde podemos reavaliar nossa vida, nosso trajeto, nosso andar, nosso caminhar.
Onde nos leva a orar mais, a nos arrepender dos nossos pecados, a enxergar nossos erros.
Pois a satisfação completa é alcançada quando há comunicação e comunhão constante com Cristo. Em bons ou maus momentos, precisamos continuar em ter comunhão, a nos arrepender e a agradecer, sempre e sempre.
Pela oração, o rio de águas vivas flui continuamente dentro de nós e ai então podemos ter esperança e felicidade...
--------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário