domingo, 17 de janeiro de 2010

Como viver... uma vida cristã...

Aquele que diz que está nele também deve andar como Ele andou. (I João 2:6)

Teremos sucesso na arte de viver uma vida cristã, quando aprendemos a aplicar os princípios da verdadeira vida cristã, apreciando sua ajuda e caminhada e conforto em nossa vida diária.

É fácil em participar dos exercícios de devoção, citar as promessas da Bíblia , para exaltar a beleza das Escrituras, mas há muitos que fazem essas coisas, cuja religião falhe-los em lugares muito e, ao mesmo tempo muito, quando ela deveria suas atitudes!
Temos de conviver com pessoas que não são anjos.

Precisamos passar por experiências que irão naturalmente se preocupar e molestar-nos.

Aqueles de nós, quer irritar consciente ou inconscientemente, e tentar-nos. Temos de conviver com aqueles que não o amor de Cristo. Todos nós encontramos muitos problemas e preocupações em semanas normais da vida cotidiana. Há contínuo irritações e aborrecimentos.

O problema é viver uma bela vida cristã em face de todos estes obstáculos!
Como é que podemos obter através da sarças emaranhadas que crescem no nosso caminho, sem ter as mãos e os pés rasgado por eles? Como podemos viver docemente, no meio das coisas irritantes e irritante e à multiplicidade de pequenas preocupações e trastes que infestam o nosso caminho, e que não podemos fugir?

Não é suficiente apenas para "tudo bem" em qualquer tipo de circunstâncias, que nos arraste para o encerramento de cada dia, muito cansativo, e é tão feliz quando a noite chega ao fim a contenda.

A vida deve ser uma alegria e não um fardo.

Devemos viver vitoriosamente, superar e sendo mestre das nossas experiências, e não jogar par o alto como uma folha sem importância.

Cada dia nossa vida cristã ... deve ser verdadeiramente belo, independentemente das circunstâncias que surgirem.

... uma vez perguntaram a uma criança, "o que era para ela ser um cristão", e ela respondeu: "Para mim, ser cristão é viver como Jesus viveu e se comportam como Jesus iria se comportar-se ele fosse uma menina e vivia em nossa casa. " J R. Miller, 1880

No melhor definição de religião prática poderia ser dado a cada um de nós um viver como Jesus teria-se que ele estava vivendo a nossa vida pouco no meio de seu ambiente real, de pé todos os dias exatamente onde estamos, misturando com as mesmas pessoas com quem temos de conviver, e expostas a muito os aborrecimentos, provações e provocações a que estamos expostos.

Queremos viver uma vida que se Deus quiser, e isso vai testemunhar em sua cara para a realidade de nossa piedade. Como podemos fazer isso? Nós devemos primeiro reconhecer o fato que nossa vida deve ser vivida apenas em suas próprias circunstâncias.

Não podemos mudar a nossa história, podemos reescrevê-la. O que quer que nós devemos fazer da nossa vida, deve ser feita por meio de nossas experiências reais. Aqui nós devemos vencer ou nossas vitórias ou sofrer as nossas derrotas. Podemos pensar nossa sorte é especialmente difícil e podemos querer dizer o contrário.

Nós sugerimos que tínhamos uma vida de conforto e luxo, em meio a cenas mais suave, sem espinhos ou espinhos, sem preocupações, sem provacações.

Então, nós seríamos sempre gentil, paciente, serena, confiante, feliz.

Que delícia seria, nunca ter um cuidado, uma irritação, uma cruz, uma única coisa irritante!

Mas, entretanto, permanece, fato este que a nossa aspiração não pode ser realizado e, que qualquer que seja a nossa vida é para ser feito, bonito ou estragado, devemos fazê-lo apenas onde nós estamos.

No descontentamento inquieto pode mudar nossa sorte. Não podemos entrar em qualquer "paraíso" pelo simples desejo .

Outras pessoas poderão ter outras circunstâncias, talvez mais agradável do que a nossa, mas aqui são os nossos. Podemos também resolver este ponto de uma vez, e aceita a batalha da vida neste campo ou então, enquanto estamos em vão que desejam uma melhor chance, a oportunidade de vitória deve ter sido aprovado.

O pensamento seguinte é que o lugar em que nos encontramos é o local em que o Mestre deseja que vivamos a nossa vida.

Não há acaso neste mundo. Deus leva a cada um de seus filhos pelo caminho certo.

Ele sabe onde e em que as influências de cada vida particular será melhor amadurecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário