domingo, 17 de janeiro de 2010

Como viver... uma vida cristã...I

Uma árvore cresce melhor no vale abrigado, outro à beira da água, outro na montanha sombria e depois será varrida pelas tempestades.
Há sempre a adaptação da natureza.
Toda árvore ou de planta é encontrada na localidade onde as condições de crescimento existe, e Deus dá mais atenção às árvores e plantas do que aos seus próprios filhos? Não!!!!
Ele nos coloca no meio das circunstâncias e experiências nas quais a nossa vida vai crescer e amadurecer melhor.
A disciplina peculiar a cada qual estamos submetidos, é a disciplina de cada um de nós precisa trazer em nós as belezas e as graças de caráter espiritual.
Estamos na escola de direito. Podemos pensar de que iríamos amadurecem mais rapidamente em uma vida mais fácil e luxuoso, mas Deus sabe o que é melhor e ele não comete erros.
Existe uma pequena fábula que diz que um crescimento de prímula por si só em um canto sombreado do jardim, tornou-se descontentes, uma vez que viu a outras flores em suas camas mirthful na luz do sol, e pediu para ser transferido para um local mais visível.
Sua oração foi concedida.
O jardineiro é transplantado a um ponto mais vistoso e ensolarado.
Foi muito satisfeitos, mas houve uma mudança sobre ele imediatamente. Suas flores perderam muito do seu beleza e tornou-se pálido e doentio.
O Sol quente causou a desmaiar e murchar. Então ele orou novamente para ser levado de volta para seu antigo lugar na sombra.
O jardineiro sábio sabe onde melhor planta cada flor, e assim Deus o jardineiro divino, sabe onde o seu povo vai crescer melhor no que ele teria que elas sejam.
Alguns exigem tempestades ferozes, outros só vai prosperar espiritualmente, à sombra das adversidades mundanas, e alguns vêm a maturação mais docemente sob a influência suave e gentil de prosperidade, cuja beleza, experiências seria marcado.
Deus sabe o que é melhor para cada um.

Em nosso pensamento, é que é possível viver uma vida bonita em qualquer lugar.

Não há uma posição neste mundo na atribuição da Providência, no qual não seja possível ser um cristão verdadeiro, exemplificando todas as virtudes do cristianismo.

A graça de Cristo tem em si, potência o suficiente para nos permitir viver piedosamente, onde somos chamados a habitar.

Quando Deus escolhe uma casa para nós, para que ele se encaixa nos seus ensaios peculiar.
Existe uma lei bela de adaptação que percorre todas as providência de Deus.

Animais feitos para habitar entre as neves do Ártico estão cobertos com peles quentes.

A casa do camelo é deserto, e uma provisão extraordinária é feita por que ele pode suportar longas viagens pelas areias quentes, sem bebida.

As aves são equipados para seus vôos ao ar.

Animais feitos para viver entre a montanha-penhascos, têm os pés preparados para a escalada sobre as rochas íngremes.

Em toda a natureza esta lei de equipamentos especiais e de preparação para os lugares atribuídos prevalece.

E o mesmo vale para a nossa vida espiritual.

Deus adapta sua graça às peculiaridades da necessidade de cada um.

Para ásperos, caminhos Deus oferece sapatos de ferro. Ele nunca envia qualquer um para subir afiada, montanhas escarpadas , usando chinelos sedoso. Ele sempre dá graça suficientes. Como as cargas mais pesadas a crescer aumenta a força.

Quando sobrecarregar as dificuldades, o anjo se aproxima, tornando nosso coração mais confiante e mais calmo.

Jesus sempre vê seus discípulos, quando eles estão labutando nas ondas e no momento certo vem para entregá-los.
Assim, torna-se possível viver uma vida verdadeira e vitoriosa em todas as circunstâncias.

Cristo pode tão facilmente permitir José permanecer puro e verdadeiro, no Egito pagão, como Benjamin no abrigo do amor de seu pai.

...a mais nítidas das tentações, mas a graça divina é concedida.

Há, portanto, nenhum meio de prova, ou dificuldade ou sofrimento na qual não podemos viver uma vida bonita de fidelidade cristã e conduta santa. Em vez disso, muitos se entregam ao desânimo, quando se multiplicam as lutas e torna-se difícil de viver bem, ou de estar satisfeito com sua paz interior (arrebentado)... muitas vezes Deus atribui isso a nós, para ver até onde vai nossa fidelidade... até onde queremos alcançar nossos objetivos na graça e no amor...

A verdadeira vitória não foi encontrado em escapar ou subtrair-julgamentos, mas em razão de reunião e duradouro deles. As perguntas não deve ser, "Como posso sair destas preocupações? Como posso entrar em um lugar onde não haverá irritações, nada de tentar meu temperamento ou colocar a minha paciência para o teste?

Como posso evitar as distrações que continuamente perseguir-me?

" Não há nada de nobre em viver tal. O soldado que voa até o traseiro quando ele cheira a batalha é nenhum herói, ele é um covarde. (San Miller ex-herói de guerra - 1846)

Nenhum comentário:

Postar um comentário