segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Enquanto eu meditava em uma manhã de inverno, as crianças brincavam lá fora...
e eu agradeci ao Senhor Pai por sentir tua graça em minha vida!
Eu estava tentado a lamentar minhas falhas, mas o Senhor me disse:
"Esqueça as coisas passadas ..."
e eu aguardo todos os dias o vento do Espírito soprar
sobre minhas asas frágeis e estar sempre sentindo tua presença...
foto: Tetsu San (Yaumi Chan brincando na neve)
"Inclina teus ouvidos, ó Senhor, me ouve, porque Eu sou pobre e necessitado.
Preservar a minha vida, para Eu sou santo"
(Salmo 86:1,2).

"Temos de compreender todas as dimensões do nosso coração resgatado para entender a graça de Deus de uma forma mais completa.
Existe uma maior capacidade para o pecado em nossos corações que nós não compreendemos. Ninguém compreende plenamente a profundidade ou a maldade no coração humano .
Temos muitas áreas que passam despercebido do pecado...
que se encontram abaixo da superfície e são detectados como falhas escondidas.
Por outro lado, a graça de Deus nos ajudou de uma forma que nós não entendemos completamente.
""Para saber que Eu sou frágil é preciso entender a minha fraqueza, que é composta dos meus pecados, minha imaturidade e minhas limitações naturais juntamente com a revelação do meu encanto.
Sem entender plenamente essa graça, não podemos progredir continuamente em nossa busca do amor.
Nós somos muito fracos e muito mais bonito do que imaginamos.
Esta é uma das tensões mais difícil para um cristão entender.
Normalmente, podemos entender um dos lados desse paradoxo ou o outro, mas temos dificuldade em apreender os dois juntos.
Ao conhecer as nossas trevas, estamos plenamente de receber e contar com a Sua força.
Por natureza, tantas vezes quero ser capaz de ficar na nossa própria resolução e compromissos para com o Senhor.
No entanto, Deus está comprometido a revelar a fraqueza da nossa carne para nós.
Ele quer que nós tenhamos um coração encostado no final da jornada.
Ele deseja que não iria encontrar a nossa confiança em nosso compromisso com ele, mas em seu compromisso para nós.
Como disse Jeremias:
"Enganoso é o coração acima de todas as coisas, e perverso, quem pode saber? (Jeremias 17:9)"
Ao conhecer a nossa beleza para com o Senhor, estamos habilitados a ter confiança diante de Deus, mesmo quando o nosso pecado e imaturidade é revelada.
Quando o inimigo vem com a acusação sobre a minha fraqueza e imaturidade, eu respondo com a verdade do prazer de Jesus em mim mesmo na minha fraqueza.
Quando Ele vem para enganar-me a ter orgulho na minha beleza ou força,
eu respondo com a lembrança viva de minha fraqueza.
"Nosso amor nos protege de vergonha e condenação.
Nossa fraqueza impede-nos do orgulho e arrogância.
Juntos, eles permitem-nos sinceramente abandonar-nos no amor,
confiança diante Dele. "
Dana Chandler
Somos imagem e semelhança de Deus - Sim, mas estamos ainda não semelhança de Deus,
Temos uma capacidade para Deus - sim, mas ainda não está totalmente atualizado.
E assim é que a experiência da nossa capacidade divina é a nossa experiência, a nobreza inata e nossa pobreza inata
- Ambas as experiências exortando-nos na nossa busca de Deus. "
(Citar em Notre-Dame de l'Abadia Assomption)

Nenhum comentário:

Postar um comentário