terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Orientação para Estudo Bíblico - parte 6

6. Interpretação da Escritura

A Bíblia é seu próprio intérprete:

"As quais também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas que o Espírito Santo ensina espiritual, comparando coisas espirituais com espirituais." (1 Coríntios 2:13)

Deus nem sempre usa as palavras da mesma forma que fazemos na linguagem corrente.

Quando precisamos de esclarecimentos sobre uma palavra ou uma passagem na Bíblia devemos recorrer a um dicionário ou livro de referência.

Devemos buscar sempre mais na Bíblia, Deus tem usado essa palavra ou frase para nos ajudar a obter um entendimento do que Deus quer dizer quando usa-lo.

A Bíblia é o seu próprio dicionário. Quando fazemos esses estudos da palavra, é importante manter em mente que, muitas vezes, precisa voltar para as línguas originais.

Uma palavra especial grego pode ter sido usado dez vezes nos manuscritos originais, mas quando traduzido para o Inglês ou outra língua, aqueles dez ocorrências não podem ter tudo sido traduzido para a mesma palavra ou o mesmo idioma.

Da mesma forma, só porque encontramos a mesma palavra (em um outro idioma) em dois versos diferentes não significa que ambos foram traduzidas da mesma palavra grega.

Quando se trata de estudos da palavra, devemos procurar todas as ocorrências da palavra original grego ou hebraico, independentemente das palavras , do idioma, para os quais foram traduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário