terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Orientação para Estudo Bíblico - parte 7

7. Não confundir popularidade com Precisão

Só porque uma doutrina é amplamente aceito, isso não significa que é biblicamente correto.

Podemos ser tentados a pensar: "Certamente que nem todos estes teólogos e pastores podem estar errados sobre isso", mas precisamos ser cuidadosos para não basear a nossa opinião sobre o que os outros acreditam.

Nós também podemos apanhar-nos pensar, "Deus não permitiu que muitas pessoas acreditam que algo está errado", mas a Bíblia contém muitas declarações alerta que o mundo está cheio de falsas doutrinas:

"Porque virá o tempo em que não suportar som doutrina, mas depois as suas próprias concupiscências pilha para si doutores, tendo comichão nos ouvidos, E desviarão os ouvidos da verdade, e deve-se às fábulas. "(2 Timóteo 4:3-4)"

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. "(1 Timóteo 4:1)

Primeiro Reis 18 nos dizer sobre o tempo de Elias estava no Monte Carmelo, com 450 outros profetas. Os 450 profetas foram aqueles que o povo de Israel e confiável em todos os profetas acordado teologicamente, mas Elias discordou. No entanto, Elias tinha a verdade.

Consenso nunca é uma base para a verdade.

É a natureza humana para nos fazer crer que o que soa agradável para nós. Nós não queremos ouvir notícias ruins e nós certamente não queremos ser apresentadas com os ensinamentos que contradizem o que nós gostaríamos de acreditar.

Pense sobre a história de Micaías no primeiro capítulo Reis 22. O rei de Judá, veio procurar o auxílio de Israel na batalha. O rei de Israel enviou 400 profetas para determinar se esta foi uma medida acertada e todos eles concordaram que o rei seria vitorioso. No entanto, o rei de Judá, não confiava nestes profetas e pediu para outro profeta.

O rei de Israel disse: "Há ainda um homem, Mica, por quem podemos consultar ao Senhor, mas eu odeio ele, porque nunca profetiza de mim bem, mas mal."

Um mensageiro foi enviado para trazer e Mica que o mensageiro disse-lhe que todos os 400 profetas profetizaram favoravelmente para o rei e que Micaías deveria fazer o mesmo, mas Micaías disse: Vive o Senhor, o que diz o Senhor a mim, que eu falo. "Ele não se importa com o que a profecia popular era, ele estava indo para permanecer fiel à Palavra de Deus e assim ele disse ao rei que eles seriam derrotados.

A reação do rei foi: "Eu não te disse que ele nunca profetiza o bem a meu respeito, mas o mal?" Mais tarde descobrem que Micaías tinha a verdade e os outros 400 profetas que falavam palavras favoráveis, não.

Devemos sempre lembrar que a popularidade de uma doutrina é não validar a sua precisão.

Às vezes, a Palavra de Deus nos presenteia com verdades muito pouco atraente e muitas vezes estes são ignorados, contornadas, ou refutada por muitos, até pela própria igreja que não querem ensinar doutrinas porque não gostam.

Não é uma questão de ser contrárias, mas muitas coisas hoje em dia estão sendo ensinadas de forma errada, contradizendo a Palavra de Deus.

e me pergunto muitas vezes... Então, onde está a verdade? Embora o conflito, todas as doutrinas podem soar biblicamente correto quando apresentadas por seus professores. Se nada mais, isso deveria, pelo menos, nos fazem querer verificar novamente a nossa abordagem à Bíblia.

Será que realmente abordamos com o coração aberto ou fechado, pelo mesmo para saber se as doutrinas nos deixarão confortáveis?. . .

usarei palavras que um dia li em um livro de um pregador alemão, mas acabei esquecendo de anotar o seu nome...Todos nós precisamos de definir o nosso orgulho e deixar de lado, ter um olhar honesto no espelho e nos perguntar: "Quem é realmente o meu professor? Trata-se de Deus? Ou é o meu pastor? Ou talvez seja a minha família ou amigos?

"Cada um de nós tem sido culpado de confiar que qualquer outra pessoa tem-nos ensinado sem analisar seriamente que o ensino da Bíblia nós mesmos." autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário