sábado, 27 de fevereiro de 2010

Graça - santificação

foto: Tetsu San

Assim, em outras palavras, chegando a um entendimento sobre revelação da obra consumada da cruz.
Crendo, realmente que Deus nos ama e nada vai mudar esse fato, nada podemos fazer ou não fazer, é finalmente recebendo o amor e a aceitação para compreendermos e deixar que a verdade se aprofunda em nós e nos transforme, verdadeiramente, primeiro nsso interior.
Quando chegamos a compreender o amor e a aceitação de Deus, nós iremos querer se aproximar de Deus. Não vamos ter medo de se relacionar com Ele. Nós viveremos constantemente diante do trono da graça, porque não temos medo da rejeição, da exortação de Deus! É esta compreensão da verdade que começa a libertar-nos a viver como livre, como povo redimido e salvo!
Em outras palavras, a graça não é uma doutrina, nem a santificação. Grace é uma pessoa, Jesus! E santificação é a vida fora do nosso relacionamento com Jesus! Seu amor nos constrange! Ryan explica porque às vezes os cristãos podem ter mau comportamento;

"Agora, um monte de mau comportamento cristão" não é uma falta de disciplina, é uma falta de encontro. Para corrigir o mau comportamento muitos querem dar uma lista de coisas que os cristãos precisam mudar, começar a fazer ou se tornar. E, muitas vezes, motivam com medo, dizendo: "Se você não mudar, então Deus vai fazer isso ou aquilo para você". 'Se você continuar pecando Deus vai castigá-lo', 'Você vai perder a sua salvação', 'você virá sob a maldição "ou" Deus não pode te abençoar ", etc ...
Essa é apenas a manipulação e pressão de modificação de comportamento.
O seu comportamento, é a sua relação com Deus.
Não está em um bom lugar. Muito provavelmente porque eles estão no direito e sentem longe de Deus, culpados e condenados. Quanto mais longe de Deus, o que é mais fácil em andar no pecado . Quanto mais próximo estiver a Deus o que é mais difícil de estar em pecado.
Quando você vive perto de Deus, ele te mostra o caminho a ser seguido, mesmo pecando Deus mostra a ti o sua má atitude... quando vocè fica fora da presença de Deus, fica mais fácil você se agarrar ao pecado.
Não desperdice o seu tempo em tentar mudar o comportamento das pessoas através da imposição de restrições externas, ao contrário ajude-os a entrar na presença de Deus. (ajudá-los a entender que eles não podem ser separados de Deus, nunca, e que o Espírito Santo habita em cada um de nós, desde que permitimos estar na sua presença e Cristo estará presente).
A única maneira que você pode fazer que é ensinar-lhes a graça! Graca inflama a paixão com o Espírito de um cristão nascido de novo, de ter um encontro com permanente e verdadeiro com Deus. (ou a viver fora de uma compreensão de "Cristo em vós")"
"Quanto mais ouvimos falar de graça, (Jesus), Mais percebemos que não existem obstáculos no caminho para nos encontrar com Deus. "
"A santificação é basicamente tudo sobre a obtenção estabelecido na graça!"
"O processo de santificação é realmente tudo sobre a ser criada na graça e na graça de viver (Cristo!).
Poderíamos apenas deixar cair a ideia de santificação ou até mesmo ignorá-lo todos juntos e apenas pregar a verdadeira graça , mas devemos nos concentrar em santidade e serviço e obediência a Deus a pura graça (Cristo crucificado para nos salvar!) ... ai sim veríamos os resultados da santidade e obediência a Deus na vida das pessoas!
Você não tem que puxar os ramos de uma planta para ajudá-lo a crescer! Basta dar-lhe luz, alimentação adequada, e ela vai crescer! "

Sim, nós somos os ramos da videira verdadeira! Estamos bebê, criança, adolescente e adulto - verdadeiro carvalhos de justiça.
Não podemos tornar qualquer cristão!
Estamos apenas começando e estabelecer raízes na graça e ir de glória em glória!
Nós realmente podemos confiar esta vida divina que temos! Nós não precisamos ter medo...das cirncunstâncias de qualquer momento na vida! Nós não somos a nossa carne! Somos o que Deus diz que somos! Estamos nele! Ele está em nós! Estamos seguros e protegidos!
Pela graça e amor!
Graça e paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário