sábado, 27 de fevereiro de 2010

foto: Tetsu San

Sobre um livro escrito por Ryan Rufus - "Santificação pela Graça".
É simplesmente uma leitura obrigatória para quem deseja obter uma compreensão básica do que realmente se parece com a santificação.
Nos ensinaram sobre a santificação em fatos muitas vezes baseados em nossa própria vida que para atingirmos a santidade devemos nos esforçar e amadurecer, através de nossos próprios esforços e conquista do pecado.
Esta não é uma maneira útil para visualizar a santificação, obviamente, como para além dele não podemos fazer nada.
É tudo por ele e por meio dele que vivemos, nos movemos e existimos!
Então, quero citar um trecho de um capítulo no livro de Ryan, em "sendo santificados."

"Nós precisamos ser tão cuidadosos quando chegamos a santificação que não devemos pensar somente nas obras a ser realizadas. Não se trata de auto esforço e disciplina.
A forma como funciona é começar a pensar falsamente fazer a dedução de que, se o evento de santificação tem a ver com o vosso espírito, e se o processo de santificação tem a ver com o seu corpo e mente, então certamente, para o processo, temos de nos concentrar no nosso corpo e mente e tentar mudá-los? Na verdade, o processo de santificação mantém seu foco em nosso espírito. Santificação é sobre o que não sai do nosso espírito sobre as disciplinas que se aplicam à nossa mente e do corpo para tentar mudá-los. "Mas não é sobre o processo nos concentrar em oferecer o nosso corpo e renovar a nossa mente ? "Na verdade é sobre o foco sobre a forma de fortalecer o seu espírito para se pronunciar através de seu corpo e mente. Mantenha o foco em seu espírito. A mente renovada e um corpo não conquistou o seu espírito de luta, mas com fluxo e servir o seu espírito e será um deleite para você!
Religião você terá foco no externo. A graça é tudo sobre o interno. Religião aplica controles para o exterior para tentar forçar a mudança para o interno. A santificação é sobre descobrir a transformação espiritual interna e ajudando a fluir para o exterior. Existem coisas que você pode fazer com seu corpo e mente (externos) para ajudar o fluxo, mas se você fizer o foco é a mente eo corpo vai inverter o fluxo e não funciona dessa maneira!
A santificação é sobre o seu espírito subindo no domínio e reinantes e expressando-se através de seu corpo e mente. Não se trata de aplicação de disciplina e regras para o corpo ea mente, na esperança de que irá produzir a santidade e espiritualidade em seu espírito ".


Observe que o escritor Ryan divide "graça" em duas partes, a graça de aceitação e fortalecer a graça. A graça é a graça - vasta e larga, como a soma de um conjunto de muitas coisas juntas. Mas, por razões de clareza creio que ele faz isto, para mostrar como a Igreja tem dissecado a graça de uma forma inútil.
Em outras palavras, dizem alguns, fomos salvos pela graça e aceito pela graça e perdão, mas agora precisamos fazer um monte de coisas a fim de viver uma "vida santa" e esta é capacitar graça.
O Espírito Santo nos ajuda a fazer um monte de coisas , como caminhar e ter comportamento externo adequado aos padrões de Cristo e o que precisamos fazer...não é somente de obras que seremos santificados... é o nosso caráter interior.
Podemos meditar e refletir nas palvras de "Tito 2:11 que diz:" Pela graça de Deus que traz salvação, apareceu a todo o homem, ele nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver uma vida religiosa .....'

A Bíblia diz que é a graça de Deus que nos ensina a dizer não ao pecado! E que a graça que nos ensina a dizer 'não' é a mesma graça que "traz a salvação"!

Alguns pregam a graça como "coisas que temos que fazer". E é para tentar mover os cristãos a ação. Pessoas que não têm visto a sua salvação (transformação interna) estão constantemente procurando maneiras de aplicar uma pressão externa para mover os cristãos a ação.
Podem chamá-lo de graça, mas ... se eles pudessem apenas ver como a graça de aceitação e fortalecer o fluxo de carência da mesma fonte e para o mesmo destino, sua mensagem iria mudar e passariamos ajudar mais uns aos outros...

Aceitação de carência não é só para a justificação, é também para a santificação. Por causa disso, através dele, e fora dele virá graça! Algo que cada cristão tem de perceber é que a graça de capacitação não é um conceito. Responsabilizar a graça é uma pessoa! Deus! Aceitar a graça é o que nos leva a Ele e continuamente nos capacita a viver perto dEle, não importa o quê.
Quanto mais você entende a graça de aceitação mais você é competente para chegar a Deus e quanto mais você se encontrar com Deus, mais estará habilitado na graça.
As pessoas que encontram Deus encontra a própria pessoa que se habilita a graça, que nos capacita para vencer o pecado, nos capacita para amar e fazer as obras de Jesus e obras maiores.. com amor.
Quando você encontrar Deus verdadeiramente e abrir seu coração, a aceitação da graça abrirá caminho para que você possa vir a Deus e encontrá-Lo, não somente o conceito de Deus, mas a verdade sobre Deus, o Pai, o Senhor Jesus e do Espírito Santo em sua presença tangível. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário