domingo, 21 de novembro de 2010

O Poder e a Grandeza de Deus

para ouvir o seu povo...
"Clama a Mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei
coisas grandes e firmes que não sabes.”
Jeremias 33:3

foto: Giovanna (folha de tomate)

Tem muita gente boa sofrendo sem saber que pode contar com Deus em seus momentos turbulentos.

Mas o pior é que tem cristão, servos de Deus vivendo uma vida miserável, simplesmente porque não abre a sua boca para clamar, não coloca seus joelhos no chão, até ver a situação ser revertida.
Muitos chegam ao ponto de limitar o poder e o amor de Deus em suas vidas.
Conseqüência: Vivem uma vida de sofrimento, de desespero e de dor, apesar de servir a um Grande Deus.

O livro “A oração de Jabes para Mulheres”, da escritora Darlene Wilkinson, nos conta que certa feita um homem pediu um favor incrível a Napoleão. O homem sabia que não merecia nada desse grande general, no entanto, Napoleão concedeu imediatamente seu pedido.
Quando perguntaram a Napoleão por que havia concedido o favor àquele homem, ele respondeu: Ele me honrou com a grandeza de seu pedido!”

Deus também fica honrado quando você e eu nos aproximamos com coragem para pedir sua bênção e favor. Isso porque pedimos de acordo com a grandeza Dele, não de acordo com os nossos merecimentos.
O tipo de benção que estamos pedindo não é concedido com base em nosso desempenho, mas única e exclusivamente na bondade Divina.

Por isso, a honra que Deus sente é proporcional à magnitude de nosso pedido.
Não limite o poder de Deus em sua vida.

Peça! O Senhor Jesus disse em sua palavra:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á; porque todos os que pedem, recebem; os que buscam, acham;e aquem bate, se abre." (Mateus, 7:7-8.)


Com essas palavras, Jesus exortou à oração e à confiança em Deus, na certeza de que Ele não deixará, jamais, de atender às nossas necessidades, sejam elas coisas materiais ou espirituais, desde que façamos a nossa parte, diligenciando por obtê-las.

“Tu nos criaste para ti mesmo e a nossa alma nunca encontrará

descanso até que descanse em ti”

Agostinho


Que você possa achar descanso em Deus,

clamando a Ele e sendo alvo de suas poderosas ações e bençãos.

Que sua semana inicia-se com grandes bençãos.

======================================

Um comentário:

  1. Oh! Meu Deus!! eu nunca Havia pensado nisso...é a Grandeza de Deus que tudo faz Ser,não a minha fé...ou o meu merecimeno (embora eu não seja digna de nada)mas o Poder Dele...isso faz toda a Diferença na hora da Oração..
    è realmente algo incrìvel para se Saber!
    Muito Obrigada!!

    ResponderExcluir