quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nosso andar

foto: Giovanna San (por do sol - dia 17/11/2010)
“Porque andamos por fé e não por vista”. II Co 5:07
Pela fé, e não pelo que vemos.
Deus não quer que olhemos para o que sentimos.
O “eu”, sim, pode querer isto, e Satanás também.
Mas Deus quer que observemos os fatos, a realidade
de Cristo e a obra completa e perfeita que fez por nós,
não as emoções.
Quando olhamos para essa preciosa realidade,
e cremos nela simplesmente porque Deus diz que é realidade,
Ele toma conta dos nossos sentimentos e emoções.
Essas, sim, são verdadeiras, porque vem dEle.
Deus nunca nos dá emoções para nos encorajar a confiar nEle;
Deus nunca nos dá emoções para sabermos que já confiamos inteiramente nEle.
Deus nos dá emoções, quando vê que estamos confiando nEle mesmo sem sentir nada, descansando apenas na Sua fidelidade em cumprir as Suas promessas.
Precisamos escolher entre olhar para as nossas emoções e olhar em direção às realidades de Deus.
Nossas emoções podem ser incertas como o mar ou como a areia movediça.
As realidades de Deus são todas certas como a Rocha dos Séculos,
como Cristo mesmo, que é o mesmo ontem, hoje e para sempre.
Nós temos um Deus que se deleita nos impossíveis.
Nada é difícil demais para Ele.
Mais um dia.
Pela frente: trabalho, surpresas, lutas, alegrias, dissabores...
É um dia novo.
Não sei... Mas eu Te conheço.
Obrigada Mestre, toma-me e toma o meu dia.
É mais um dia - quero estar na graça
na misericórdia..
e a minha frente estará o Senhor para me guiar,
me conduzir, me direcionar...
que seu dia seja abençoado
com graça e alegria.
________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário