quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Querido Deus

foto: Giovanna

Eu pensei por muito tempo sobre o que eu escrevo para ti.
Eu pensei sobre isso enquanto treinava na pista, minha mente também estava correndo.
Penso também enquanto dirijo, a caminho do trabalho.
Enquanto eu almoço, enquanto eu guardo os materiais esportivos depois de cada treino, quando esfrego minha banheira cheio de espuma de sabão. Quando eu balanço meus braços e pernas, enquanto faço exercícios, enfim...eu pensei sobre isso enquanto eu estava sentado na minha mesa, com os dedos sobre as teclas pronta para escrever algo.
Caso seja uma oração? Eu me perguntava.

Um fundamento?
Uma nota de agradecimento?
O que eu poderia escrever hoje, muitos escrevem cartas e eu amo escrever.
Qual é a melhor carta, o melhor conteúdo, a mais graciosa, uma carta de oração... qual será???
e eu perguntava.
Como seria uma boa carta para Deus ler?
Fiquei preocupada. Pensei, repensei, levantei, estiquei o corpo, os ombros, braços e pernas, escrevi algo, apaguei, escrevi no papel e rasguei, mastiguei minhas unhas... belisquei meus lábios...

E então, finalmente, percebi que estava sendo boba.
Porque é o Senhor, afinal.! O Senhor é Deus. Eu posso dizer que eu quero estar na sua presença, mais e mais e eu posso escrever o que eu preciso, o que eu necessito, não preciso escolher ou me preocupar sobre as palavras para tenho que escrever pra ti, se o Senhor achará graciosa, sei que vai entender a minha intenção, porque o Senhor vai dar atenção, vai ouvir, vai ler, vai me perdoar e vai me amar...
Sabe isso realmente me ocorreu em alguns momentos passados, tinha medo de escrever sobre minhas dúvidas e indecisões, de como ia preparar cada palavras, cada texto, cheguei mesmo a ter esses pensamentos...
Eu só percebi que não era exatamente assim, quando eu derramei minhas aflições, clamei por vitória, enfrentei o inimigo, e o Senhor me fortaleceu... e hoje é extamente assim, porque é assim que eu oro, eu me derramo, me coloco em prontidão, abro meu coração, e as minhas apalvras nao são medidas, nem calculadas, digo sempre o que eu sinto, as vezes tenho raiva , auto-piedade, compaixão de mim mesma e é assim que tenho me expressado diante de ti Senhor..
Eu sempre oro o que eu considero "aceitável" em minhas orações. Orações que eu acho que o Senhor aprova, não a que o Senhor aprecia ser mais bonita, com lindas palavras, mas orações vindas do mais íntimo, da alma, em chamas, em tempestades, orações também de agradecimento, de alegria, não orações prontas, para serem escutadas ou toleradas...
Orações para a boa saúde. Orações para mais paciência com os acontecimentos, orações para amadurecimento e fortalecimento do meu caminhar e das pessoas que estão ao meu redor, orações para meus filhos, meu marido, minha família, meus amigos e conhecidos, para os irmãos em Cristo, orações para minhas atitudes para com os outros.

Orações para crianças sem nome na África.
Eles não são exatamente um fake, são orações necessárias. Quero dizer aquelas que ainda se limitam e estão estourando na superfície, transbordando nosso coração... é como escavar, se sentir corajoso, sair da lama, deixar as partes feias da nossa alma sair pra fora, derrubar pedras e escolher o caminho mais estreito, apertado, ser peneirado, ser amassado, ser renovado... expor nossas entranhas... Uma vez uma irmã numa das congregações do nosso ministério me disse que ela orava todos os dias, até várias vezes por dia, que ela não recebia benção de Cristo, que Deus não falava com ela em oração... eu disse apenas, ore diferente, (porque um dia ajoelhada no banco ela estava do meu lado e não tive como não escutar suas orações, eram diferentes e muito engraçadas, percebi logo, que faltava entendimento espiritual... era como se ela escondesse de Deus tudo que estava sentindo...) eu disse a essa mulher, coloque pra fora, tudo que atrapalha você lá no mais profundo do seu ser, jogue fora seus entulhos, Deus entende suas manchas, aquilo que está mofado dentro de ti, coloque-se em prontidão e você verá, Deus te libertará de tantas coisas.... passados alguns meses, visitei uma das nossas congregações e quando entrei na igreja vi essa mulher...quando me viu, veio me abraçando, agradecendo por ensinar a orar, de ter uma comunhão mais íntima com Deus, e disse que Deus a libertou de tantas coisas que guardava em seu interior, porque tinha medo até de se expor para Deus e fazia orações floridas, imaginando esconder sua vergonha... hoje ela havia mudado de cidade, de emprego, sua vida ganhou um renovo, sua vida tinha sentido... ela se sentia fortalecida e fazia parte do círculo de orações, era líder das senhoras nas orações ...
depois do louvor ela teve oportunidade para estar orando com a igreja e como era culto das senhoras ela se colocou a frente para orar (uma parte de sua oração... de suas palavras....não é ridículo se derramar na presença do Senhor, chorar, clamar por aquilo que você necessita....? Porque o que eu estou escondendo, afinal? E quem sou eu para esconder algo de Deus? Deus o único que já me conhece por dentro e por fora? Aquele que reconhece o meu vicio, meu lado viscoso, minhas peças manchadas de mofo? Minha vergonha? Os erros que eu faço, dia após dia?
Senhor Tu, Aquele que ouve o que eu digo, mesmo quando eu não digo isso?
Sinto muito, Deus. Sinto muito porque levei tanto tempo para confiar em Ti, confiar o que o Senhor tinha para minha vida e obrigada porque o Senhor me conhece e me ama mesmo assim... Hoje estou aqui em oração - não apenas da superfície, mas da alma, não apenas com palavras bonitas, mas a partir da putrefação. Eu peço que o Senhor cultive essa confiança, em cada uma de nós, nos fortaleça e renova cada momento... e eu agradeço por tudo... Te agradeço por sempre ouvir através das minhas palavras rasas e em linha reta o que está em meu coração.
No amor e na confiança, quero agradecer uma mulher jovem cheia da presença de Deus que nos visita essa noite (pronunciou o meu nome), seja bem vinda irmã em Cristo, abençoada, que um dia me ensinou a ser humilde, de abrir-me pra Deus e permitir que Ele fizesse parte da minha vida através das minhas orações, obrigada pela pessoa que você é e eu sou abençoada de conhecer você. Obrigada querida irmã Giovanna e obrigada Deus por essa oportunidade....

Acho que minha carta a Deus, hoje termina aqui, porque Deus nos ensina muitas coisas...
a cada dia e começa nas orações que fazemos para Deus,
das nossas necessidades, do nosso coração...

=========================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário