quarta-feira, 9 de março de 2011

Confie em Deus!

Confiar em Deus - porque é a própria base de toda a verdadeira força, felicidade e bem-estar.

Lembro-me desta verdade simples, todas as manhãs quando eu saio para caminhar e admirar a magnífica árvore abeto azul, que sempre estava ali no meu percurso, bem em frente ao meu portão, em todas as estações do ano, enfrentando vento, chuva, sol e inverno e neve...

As vezes eu sempre fico sentada num banco admirando esta nobre árvore, isso me ensinou e me inspirou em muitas coisas no meu caminhar com Deus e na vida cotidiana ... eu queria contorná-las para você, porque eu creio que as árovres são muito importantes para nós e como nós procuramos encontrar o nosso lugar ou manter nossa posição neste mundo em rápida mudança.

O que podemos aprender com uma árvore de Abeto azul

1. Resistente - quando o tempo é bom, e o ar ainda é, a árvore de abeto azul também é assim, e pacífica - imóvel, assim é a nossa vida - resistente.
Confiamos em Deus, assim a árovre também, não está ligado a tranqüilidade. Quando uma tempestade se forma - como pode acontecer muito rapidamente aqui no sopé das Montanhas Rochosas - seus galhos se movem sem esforço e para trás, não oferecendo nenhuma resistência, mesmo para os mais ferozes ventanias, mas mesmo assim, ela se mantém resistente e vistosa.

2. Ele se contenta em estar onde está - a proximidade desta bela árvore foi uma grande vantagem para mim e meu marido quando compramos nossa casa, ela fica do outro lado da rua, bem em frente a um dos nossos portões.
Quão feliz e sou grata e confio em Deus, porque mesmo depois de tantas mudanças naquele park ela se contentou em prosperar e crescer e se manter onde foi plantada. Devido a isso eu sei que a árvore de abeto azul ainda estará lá esta noite quando eu vou lá fora e sentar no meu banco novamente para admirá-la.
Mesmo assim, vamos confiar em Deus e crescer onde somos plantadas - no solo fértil da nossa própria tempestades - temporal, intocável ser.

no inverno ela é sempre resistente
3. É persistente - porque confia em Deus, o azul abeto - uma das minhas melhores amigas no mundo natural - não pára de crescer, não importa como e nós temos a responsabilidade de continuar a crescer também, não é?
4. Ele se conecta com a terra e o céu - o azul abeto é uma ponte entre a terra e o céu. Isso me lembra que este é o meu objetivo também - confiar em Deus em minha vida, e ser uma ponte entre o mundo espiritual e o mundo externo.
pintura em tela - casal no park - apreciando uma árvore de abeto azul - Van Gogh
5. Último mas não menos importante (Last but not least) - a árvore inspira pela sua presença.
O que me atrai na árvore de abeto azul? Por que é tão bonito? Por que ele há em mim sentimentos tão fortes de amor e admiração?

Esta árvore é totalmente muda, mas ela me inspira pela sua presença - algo doce, forte e indomável, caracterizada pelo amor e pela confiança e respeito por um conjunto maior que em última análise é indefinível.
Assim como confiar em Deus e seguir sua orientação, sentir sua presença amorosa.
======================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário