quinta-feira, 31 de março de 2011

Os Imprevisíveis: Reflexões sobre o terremoto do Japão e do Tsunami

Tragédias da vida são impressíveis.

Como podemos encarar o impensável?


Enquanto eu assistia as notícias sobre o sismo do terremoto e tsunami, que destruiu toda a costa nordeste do Japão, dos lares e comunidades, naquele momento eu nada podia fazer, não podia estar lá para levar apenas um abraço, orei pelas pessoas, pelas famílias...


mas eu me perguntei: Como eu suportaria tal tragédia?


" Uma mulher chorando contou a cena horrível de ser arrastada em um tatame, ao perder sua filha nas ondas que dividiu sua casa em escombros. outra mulher relatando " Imagem inconsciente dos meus dois meninos e marido sendo varridos dos meus braços brilhou em minha mente". .. outros relatados de familiares, crianças... cenas tristes, deprimentes...


Meu coração e lábios tremiam e tremia de medo.


Mesmo com a nossa tecnologia avançada, um especialista em terremotos confessou - "Os terremotos são simplesmente imprevisíveis."


A primeira advertência que pode começar antes de um terremoto que se aproxima é um aviso de 10-15 segundos.


O impensável.


Eu sou filha de Deus, mas não tenho proteção garantida contra as tragédias da vida. Mesmo que eu me fundamentasse em probabilidades reais de sustentar essas catástrofes naturais, eu sei que a vida é tão imprevisível para mim: os bens materiais de saúde, finanças e de base até a minha família e meus sonhos.. Como eu poderia encarar o impensável?


Se eu tento imaginar ter a fé necessária para enfrentar qualquer situação semelhante, agora, a minha confissão é que eu não posso. Mas eu descanso a minha fé no Senhor, deposito minha confiança naquele que é maior que tudo - mesmo sabendo que talvez eu posso estar lá - porque Jesus vai estar lá para mim.


"Vamos então ao trono da graça com confiança, de modo que possamos alcançar misericórdia e acharmos graça para nos ajudar em nossa hora de necessidade. " Hebreus 4:16.


Quando nós descansamos Jesus vai nos dar a graça no momento de necessidade. Nós não podemos compreender como é que teria a força ou a graça de sustentar nenhuma das perdas da vida. Mas no momento precisamos dele, Deus será fiel. Esta verdade é onde meu coração, mente e corpo descansa. Nossa vida não é nossa, mas nosso espírito e todo o seu ser está seguro em Deus.


Assim também é com os nossos entes queridos. Não podemos prever o que vai acontecer conosco no futuro próximo e distante, mas que podemos contar com Jesus que estará lá conosco e nos receberá de braços abertos.


Devemos orar para o povo do Japão em seu tempo de necessidade.


Que eles possam encontrar a Deus através das mãos daqueles que estão lá para ajuda-los fisicamente, as fontes de sua rota para sustentá-los, e as orações mantendo a sua situação em nossos corações.


Oremos para que essa nação encontre a misericórdia e a graça, uma nação que não conhece a Palavra de Deus, adoram outros deuses, mas Deus em finita bondade os confortará, dará forças para cada um seguir sua jornada, os japoneses mesmo em meio a luta, dor e sofrimento é um povo guerreiro, perseverante e Deus estará com eles nesse momento confortando seus corações.


"Deus é nosso refúgio e fortaleza, Uma ajuda bem presente na angústia.


Portanto, não temeremos, ainda que a terra se mude e ainda que os montes se abalem para o coração do mar; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam".


Salmo 46:1-3


===================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário