segunda-feira, 4 de abril de 2011

A esperança retardada!

Eu amo a meditar sobre Provérbios 13:12 :


"A esperança adiada entristece o coração, mas o desejo cumprido é árvore da vida".

Às vezes Deus nos dá promessas que não serão preenchidas por um longo tempo.


Por que Ele faz isso, eu não sei. Porque, por exemplo, que Ele ungir o Rei Davi para ser rei Davi quando ainda era apenas um menino?


Por que Deus deu a Moisés a paixão para salvar seu povo quando ele não estaria pronto para a tarefa por mais 40 anos?


Por que Paulo tem a ambição de mudar o mundo antes mesmo de ser um cristão?


Por que Deus permite a paixão queimando dentro de nós, garantindo uma promessa para nós, anos antes que a promessa de muito vai ser cumprida? Esta esperança que Provérbios 13:12 descreve faz-me lembrar da esperança que temos nas promessas de Deus. E a parte sobre como fazer adoecer o coração realmente me estimula.


Eu costumava me sentir mal por desejar uma promessa tanto que chegava doer. Mas esta passagem da Escritura me fez reconhecer e não apenas tentar enxergar a luz. Embora eu saiba que não devemos questionar por que Deus tem uma promessa adiada de acordo com o Seu plano soberano, ainda é bom saber que Deus entende nossas mágoas. Mas o que é realmente interessante é que, quando a promessa é cumprida e, finalmente, a nossa obediência e paciência é compensada, e receberemos uma "árvore da vida". Eu realmente nunca havia contemplado isso. Eu só achei que soava bem. Mas quando eu fiz um pesquisa, descobri que a "Árvore da vida" representa uma recompensa de bênçãos, não apenas um. Durante meu tempo de silêncio, eu pesquisei o fruto da "Árvore da vida" o que poderia produzir, e eu fiquei encantada.


Fui em frente e peguei 12 frutos que eu queria ter na minha árvore: paz, autoridade sobre o pecado, a cura, força, sabedoria, Cristo-centrismo , bênçãos, a vontade de Deus, sucesso, favorecer a compreensão e proteção.


Ai eu descobri que valeu a pena esperar até que os 12 frutos estivessem maduros e suculentos! "Vamos agarrar sem vacilar para a esperança, afirmamos, porque Deus pode ser confiável para manter sua promessa."- Hebreus 10:23 "E eu te desposarei comigo em fidelidade. Então você vai conhecer o Senhor." - Oséias 2:20


--------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Muito lindo, Marina! Propício para mim. eus sabia que um dia eu ia ler esse texto. Foi hoje dia 19 de dezembro. Deus continue derramando frutos de bênçãos sobre vc e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Hey, estive rezando hoje com esse provérbio e não entendi muito bem, por isso vim pesquisar sobre, e esse texto no seiu blog me ajudou a compreender o que Deus quis me dizer, muito obrigada. ��

    ResponderExcluir