sábado, 7 de maio de 2011

"Bem-aventurados são aqueles que encontram a sabedoria,

quem adquirir conhecimento, pois ela é mais rentável do que a prata,

e a sua renda melhor do que o ouro"


Provérbios 3,13-14




Eu às vezes me sinto sobrecarregada com tudo que Deus me ensina por meio da orientação do Espírito Santo. O Espírito Santo usa os relacionamentos, memórias e situações para me mostrar as verdades espirituais.


Muitas vezes, porém, eu sinto que não consigo acompanhar. Eu analiso a minha experiência, puxo a verdade e, em seguida, tento digerir a situação envolvente. Eu ainda estou tentando entender coisas passadas, mas estou percebendo que eu nunca vou ser plenamente capaz de empilhar todas as experiências da minha vida, que sejam pura e organizada no meu subconsciente.

Um par de dias atrás, encontrei-me buscando uma verdade espiritual de um relacionamento. Eu entendi que Deus estava me ensinando, e eu apreciei a visão que tinha sido revelada a mim, mas eu ainda não poderia envolver minha cabeça em torno da situação, e para ser honesta, eu não quero pensar mais nisso. E comecei a entender que não havia fim à minha condição de sobre esses pensamentos , e eu cheguei a questionar com Deus sobre o discernimento espiritual e que me tornou tão cansativa em reunir tais pensamentos.

Eu disse a Deus: "Se você me quer para analisar tudo o que encontro nesta vida, eu vou estar pensando muito tempo." Eu realmente temia que a alegria e a paz que eu encontrei finalmente em Cristo seriam empurrados para fora pelo meu desejo constante de obter a compreensão e crescer em sabedoria.

Deus me disse: " Leve a semente e misture o resto . "

Logo em seguida, eu tinha uma imagem de mim arrancando verdades espirituais de todas as direções e jogar o resto da circunstância para fora da janela . Deus usa nossas experiências de vida para crescer conosco, mas ele não espera que entendamos tudo. Na verdade, eu me imaginei sendo analiticamente e exaustiva em pensar muito sobre tudo, e espiritualmente inativas porque eu estava muito ocupada digerindo tudo isso. Como eu poderia ser uma testemunha eficaz para Cristo, se eu estava constantemente a tentar organizar e espiritualizar cada aspecto da minha vida?



Deus usa as circunstâncias para nos ensinar, mas Ele nunca disse que iria entender todos os meandros da nossa vida neste mundo. Pessoas se esbarram uns com os outros todos os dias, e não há como saber porque as coisas acontecem como eles fazem. Tudo o que podemos fazer é olhar para o discernimento espiritual que Deus quer para ganhar e jogar o resto ao pé da cruz.

A vida é curta demais para tentar comer e digerir cada torção e volta da nossa viagem.



Deus nos quer ganhar a compreensão e crescer em sabedoria, mas Ele também quer que a gente curta a vida, manter nossos olhos voltados para Ele e os nossos pés se movendo em direção ao céu. De agora em diante, eu estou determinada a olhar para uma semente de entendimento ou uma jóia de sabedoria, e deixar Deus lidar com o resto .

Assim como eu fiz perguntas, você também questiona.


Se existe uma situação que tem sido exaustiva aos seus olhos, ao seu entendimento, a sua análise, descanse!? pois, o que Deus quer é que você aprenda, e que você saia do casulo e e liberte-se da cruz que um dia ele carregou para te salvar.



Um lindo e abençoado fim de semana!


====================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário