quarta-feira, 29 de junho de 2011

A grande descoberta... dentro de você ...

Eu acordei esta manhã e li um devocional escrito por Matthew Barnett, vindo de seu livro, A Causa dentro de você:. a grande descoberta é que você foi criado para fazer a diferença nesse mundo e eu pensei que estava alinhado com o que está em meu coração..

Gostaria de compartilhar seus escrito e espero que te inspire e incentive.

"Se você for como a maioria das pessoas que encontro, você tem pelo menos um sentido geral supostamente do que sua vida é e ser. Você pode ver a si mesmo como um educador, um organizador, um protetor, ou um gerente. Desde que eu era adolescente, eu soube que fui chamado para ser um líder espiritual, assim como meu pai e avô, que serviu por muitos anos como pastores de igrejas. Mas ter um sentido geral de propósito realmente não dar-lhe ou me muito dos detalhes sobre o que parece na prática. E é aí que o entendimento da causa dentro de você entra em jogo, pesquisas nos dizem que dezenas de milhões de pessoas, quase metade de todos os adultos admitem que ainda estão buscando compreender o significado e o propósito final de suas vidas. Pesquisas confirmam que uma grande maioria de pessoas, mais do que três em cada quatro adultos, dizem que querem fazer a diferença no mundo, querem suas vidas para dar conta de algum resultado, positivo duradouro. Mas as estatísticas aponta ainda que a maioria das pessoas que agarram a esperança como algo que eles podem ter no futuro, não é uma realidade presente para eles. Em outras palavras, muitos de nós não sabem a causa que vai dar nossas vidas com realização genuína. Quando você nasceu, Deus incutiu muitas coisas dentro de você. Um deles foi uma grande causa que Ele quer que você se abrace. Em Sua grandeza única, Ele criou um universo no qual o efeito cumulativo de todas as pessoas fielmente perseguem a causa dentro deles e que resultaria em um mundo transformado - aquele em que as necessidades de todos seriam satisfeitas e o coração de cada servo seria preenchido com a alegria de abençoar os outros.

Infelizmente, vivemos em um mundo traumatizado - em parte porque muitas pessoas não conseguem identificar e perseguir a causa que Deus lhes deu. Mesmo que proporcionaria a felicidade e a satisfação que eles têm procurado, eles não conseguiram construir suas vidas em torno dessa causa. Desde o início, deixe-me salientar que eu não sei os detalhes da grande causa que residem dentro de você, mas Eu sei que ela está relacionada com as pessoas, especificamente, como você pode tornar o mundo um lugar melhor, servindo ao próximo, seja um-em-um ou nos bastidores. Uma causa nunca é transformar a seu respeito, promover a si mesmo, conseguindo maior fama ou fortuna, experimentando mais prazer ou conforto poder acumular, ótimo. É sempre sobre o uso e recursos que Deus lhe deu... habilidades, relacionamentos, experiências, dinheiro, tempo, inteligência e todo o resto para a ter um impacto positivo nas vidas de outros. Para compreender a causa, seu espírito precisa ser despertado. Assim, muitas pessoas estão vivas, mas não realmente vivos - eles estão apenas sobrevivendo. Que não é assim que deveria ser! Recebo tal inspiração da pessoas comuns que encontro que estão fazendo coisas extraordinárias , porque eles se dedicaram à causa grande... Deus tem personalizados só para eles. Eles tiveram que procurar dentro de si e examinar as informações, pessoas, experiências e oportunidades que Deus trouxe em suas vidas para descobrir como tirar o máximo proveito da vida. Quando percebi isso e comprometi a essa causa, descobriram que os parceiros de Deus eram surpreendentes. Vemos Deus fazer milagres o tempo todo, milagres que foram possíveis em pessoas comuns, como eu e você, intensificar e sair para fazer atos surpreendentes de serviço que realmente mudaram o mundo. Às vezes as pessoas neste desafio reivindicam e dizem: "Eu não posso fazer nada grande. Eu não tenho uma educação."Ou, "Minha vida é uma bagunça eu fui fisicamente e emocionalmente abusada eu não sou forte o suficiente para ajudar os outros;.. Eu mal posso me ajudar." Ou, "Eu estou tão ocupado agora, criando meus filhos, tentando fazer face às despesas financeiras, e cuidar de minha esposa, eu simplesmente não tenho tempo nem energia para mudar o mundo". Ou ainda, "Eu não estou interessado em ajudar outras pessoas. É um mundo cão-comer-cão, e eu tenho que olhar para fora e para mim. Ninguém mais o fará." Por um lado, você não dar a Deus crédito não-suficiente para acreditar que Ele nunca iria prepará-lo para o fracasso, mas que Ele quer que você otimize sua jornada terrena, e que Ele te ama tanto que Ele aguarda ansiosamente a chance de parceria com você para ter um impacto incrível na vida que você está prestes a tocar. Por outro lado, você está dando crédito demais a si mesmo. Claro, você pode fazer escolhas, mas afinal você não está realmente no controle de seu lugar no mundo, Deus sim está no controle. Portanto, não se contentar com desculpas esfarrapadas sobre sua incapacidade, falta de experiência, o medo, a ocupação, necessidades pessoais, ou de outros obstáculos. Essas são todas as distrações da verdade. Nós tivemos, literalmente, milhares de pessoas que são viciados, abusadas, prostituídas, abandonadas, com deficiências - o nome dele, temos visto isso. Apesar dessas barreiras, muitas dessas pessoas transcendeu seus desafios e limitações, optando por confiar em Deus, recebendo suas vidas direito, adotando uma perspectiva realista sobre a vida, e buscar a causa... Ele instigou dentro deles. Nunca é fácil e há sempre um preço a pagar, mas as pessoas, invariavelmente, testemunham que o seu compromisso com a causa elevada a sua vida a um novo nível de significado e satisfação. E há um benefício oculto em ser fiel à sua causa".

Algumas pessoas nos relataram que apesar de sua motivação era ajudar os outros, eles sentiam como se fossem os únicos que estavam sendo ajudados....

Estaremos sempre sendo ajudado, guiado, aprendendo.

.Um lindo dia para todos os heróis que estão lá fora para ajudar, incentivar, para serem ajudados e incentivados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário