domingo, 12 de junho de 2011

Não vós canseis!

Não vamos desanimar em fazer o bem,
no devido tempo,
vamos colher, se não se cansam.
Gálatas 6:9

Eu amo o jeito deste versículo, na Bíblia Amplificada ...



"E não vamos perder o ânimo e se cansar e desmaiar em agir nobremente e fazer o certo,

no devido tempo e na época nomeado ceifaremos,
se não soltar e relaxar nossa coragem e se fatigarão. "

Às vezes é fácil perder o coração e se cansar quando não podemos ver com nossos olhos o que estamos fazendo.Às vezes achamos que não estamos fazendo nada para o Reino de Deus. Porque não vemos resultado, não vemos a colheita do fruto daquilo que plantamos dentro do ministério.

Vivendo no Japão, numa província, onde os japoneses cuidam muita bem de qualquer pedaço de terra, em época do plantio e colheita de arroz e de outras hortaliças, presenciamos o cuidado e atenção...e em várias áreas, podemos observar os agricultores "fazer o bem" em seus campos, a maioria são mulheres e homens idosos.

Quando chega o tempo certo eles cuidam do solo, plantam a semente, vem a chuva, nutre bem o local, as ervas daninhas se espalham, mas os agricultores estão lá de prontidão para espalhar... usam até bonecos de espantalhos para distrair os karaso (uma ave parecida com urubu).

E aguardam ... pacientemente.

Os agricultores sabem que terão uma colheita das sementes plantadas. Eles sabem com certeza. Eles não têm dúvida. Eles não tocam as mãos e não se preocupam em aborrecer-se e eu me pergunto as vezes se eles vão ter uma colheira "no devido tempo" e "no tempo determinado."

O agricultor entende que é preciso tempo para que uma semente possa germinar e crescer forte e dar frutos . Isso não acontece durante a noite.

É um quadro como esse que eu e meu marido buscamos para o Reino.

Enquanto nós confiarmos que Deus é que realiza a colheita, enquanto nós não desistirmos porque achamos que não está acontecendo nada, porque não enxergamos com nossos próprios olhos... mas uma coisa é certa, vamos ver uma colheita sim ... no tempo determinado.

Deus é fiel! E a Sua Palavra continua a fortalecer e incentivar cada um de nós.

Junte-se a nós, plante a Palavra de Deus em seu coração.

Um lindo e abençoado domingo!
---------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Giovana minha querida..foi muito bom conhecer vc.
    Desejo toda a sorte e felicidade na sua expedicao a Africa. Que a sua proposta que e a proposta de Deus seja realizada com exito, E que DEUS TE MOSTRE O MELHOR CAMINHO E TE PROTEJA..E A TODOS QUE TE ACOMPANHAM.
    VC ANJO USADO POR DEUS PARA FAZER O BEM!
    OBRIGADAPELO LIBDO COMENTARIO DEIXADO EM MEU BLOG.
    DENTRO DO POSSVEL..MANDE NOTICIAS..
    BJ
    MA

    ResponderExcluir