sexta-feira, 8 de julho de 2011

Compaixão!!!

O que acontece quando a compaixão é "longer cool"
pois é assim que deveria ser, mais fresco, mais suave...

A compaixão é em "sentir pena", "pesar no mal alheio".... eu digo: é tempo de assumir, de começar a se importar com as pessoas de uma maneira geral, não digo somente para as pessoas do Terceiro Mundo.

Mas o que acontece quando a compaixão não é mais legal? Onde vamos gastar o nosso dinheiro na próxima temporada de férias, quando os sapatos e jóias étnicas não estão na demanda? Quem vai nos alcançar quando perdemos o nosso fascínio com os sem-teto?

Atualmente as pessoas estão mais conscientes, os jovens principalmente, movendo-se em causas sociais, jovens de países europeus estão abrindo mão de seu lazer, e fazendo algo em países afora, em seu período de férias, nos confins, nos quatro cantos do oceano...

Essa paixão que tornou-se a tendência não é nova. Jesus falou uma e outra vez de ajudar os outros. Mesmo o Antigo Testamento contém muitas instruções sobre os cuidados com os menos afortunados.

Compaixão não é um modismo.
É uma forma de vida, uma questão de coração.
Não é moda ou missão viagens, mas uma escolha diária que fazemos.
Não é apenas alimentar os famintos, curar os enfermos e vestir os nus.

Então... o que é compaixão?

Efésios 4:32 diz: "Sejam bondosos e compassivos uns para os outros, perdoando-vos uns aos outros, como em Cristo, Deus vos perdoou." Se tomarmos uma viagem missionária ainda são implacáveis ​​para com os outros, isso nega a compaixão?

Colossenses 3:12-14 diz: ".... Revesti-vos de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência, suportando-vos “uns aos outros” e “perdoando-vos uns aos outros”, se algum tiver queixa conta outro. Perdoem como o Senhor vos perdoou. E diante de todas estas virtudes, colocar sobre o amor, que é o que liga todos juntos em perfeita unidade”.

Se não estamos mostrando amor para com nossos amigos, pais, filhos, e especialmente aqueles que nos ofenderam, será que realmente temos o coração de compaixão?

Se houvesse uma escala, onde você estaria?


Em Miquéias 6:8, ele diz que o Senhor exige de nós a agir com justiça e amar a misericórdia, e andar humildemente com o teu Deus.

Somos humildes em nossos atos de serviço ou fazer orgulhosamente o que Deus fez através de nós? estamos justo e misericordioso em nossas atitudes e nossos atos?

Eu amo a forma como as pessoas, os jovens, estão abraçando a compaixão.
No entanto, precisamos tomar cuidado para que nós não substituimos fornecimento de água potável na África, com um coração que perdoa e ama.

Compaixão é uma escolha diária e envolve muito mais do que a uma necessidade social.

Oremos para que tenhamos compaixão que vem do coração, um compromisso de perdão e misericórdia que vem de dentro para fora.

Se nossos corações são verdadeiramente compassivo, então a nossa paixão vai sobreviver a tendência.

E, quando a tendência é longa, ainda estaremos chegando aos necessitados em todo o mundo.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário