quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O cheiro da chuva


A chuva veio na noite passada quando eu estava preparando o jantar.
As nuvens estavam sobressaindo na cidade e borbulhava sobre as calçadas...
Abri minha janela da cozinha e respirava aquele cheiro inesquecível.
O cheiro da chuva.
Uma fragrância que dá vida, limpo e carregado com a promessa de ser refrescante.
Ele vem a nós nos momentos antes e depois de um outono, uma lembrança persistente de que Deus pode lavar todas as impurezas, mesmo o resíduo de pó de um longo verão.
Vinte e quatro horas depois, minhas janelas ainda estão abertas, o céu continua cinzento, e que ainda absorve a chuva preciosa em um gramado que fazem apenas dois dias que foram carbonizados do calor implacável.
Não me cansa esse dom de chuva, eu ainda não estou cansada da forma como Deus sacia o coração desta sede.


"Goteje a minha doutrina como a chuva, destile a minha palavra como o orvalho, como chuvisco sobre a relva e como gotas de água sobre a erva".Deuteronômio 32.2


Às vezes, meu coração é como o deserto, as vezes fica ressecada.
Há a  necessidade de refrescar.
Surge nova vida em mim que anseia por água para amolecer a terra dura em torno de minhas raízes e que vem num novo crescimento para ser empurrado para cima.
Preciso de chuva.
Eu preciso de Deus para me nutrir como chuvisco sobre a grama nova e com chuvas abundantes em plantas, flores e árvores.
Eu sei o que acontece quando há um renovo, frescos a partir do solo, quando esta desidratada, por falta de água...
um dia isso aconteceu em mim... mas a chuva veio, chuvas de bençãos de Deus e meu solo transbordou de águas cristalinas...límpidas...e abençoadas!
Traga a chuva, Jesus.
Para nos renovar, nos fortalecer, nos frutificar.
Deus vos abençõe!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário