segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A Tempestade

Se você disser, "O Senhor é meu refúgio", 
   e você faz o Altíssimo habitar o seu,  
nenhum mal vai ultrapassá-lo, 
   nenhum desastre se chegará à tua tenda. 
 Salmo 91,9-10 



foto: Giovanna - 2004 = uma cabana no sul da Irlanda

Caminhantes, viajantes, montanhistas sabem que quando há uma tempestade, é melhor encontrar um lugar seguro para esperar, mesmo que seja uma cabana "Se a tempestade é verdadeiramente terrível e você não pode contar com mais caminhadas, resignar-se ao fato e definir o seu campo para passar a noite "* O mau tempo vem com ventos fortes, chuva, granizo e relâmpagos - os caminhantes acostumados se preparam para esse momento... A coisa que você pode fazer é correr desesperadamente nas garras poderosas da natureza, na esperança de encontrar um raio de sol em meio ao caos .Tempestades são intensas, mas eles geralmente não duram muito tempo. Em vez de questionar a tempestade ou de lutar com sua presença, faça-se acolhedor e montá-lo para fora com o entendimento de que as tempestades são parte da vida.
A expressão "a tempestade" me dá uma melhor perspectiva para as tempestades espirituais.  
Assim como sistemas de tempo físico, há também sistemas meteorológicos espiritual  ( Ef 6,12 ).
E eu notei que quando meus olhos estão intensamente em Deus, Ele vai me deixar saber quando o clima está preparado para uma tempestade espiritual. No passado, quando eu estava sob ataque espiritual, gostaria de combatê-la. Eu ia correr descontroladamente em busca de respostas. Eu questionava a furiosas nuvens. 
Eu desafiava o granizo batendo. Eu apertar a minha mão no raio. Eu enfrentei a tempestade, e, em seguida, arrastei me cansada, exausta, e voltar para casa espancadas e confuso. 
Se Deus me deu autoridade para resistir a tais ataques, por que eu estava ficando pulverizado ( Lucas 10,19)?
Finalmente, senti o Espírito Santo me dizer para parar de lutar a tempestade e apenas fazer o acampamento e esperar para sair. Que pensamento revolucionário! Deus oferece-nos momentos de aprender e crescer, mas uma tempestade espiritual não é um desses momentos. Durante uma tempestade espiritual, precisamos cavar em nossos calcanhares, segurar as nossas raízes em Cristo e fortalecer nossa essência espiritual. Quando Jesus estava sob ataque espiritual no deserto, Ele ficou quieto e deu à luz a Palavra que foi armazenado em seu coração. Ao invés de buscar o entendimento, eu deveria ter ficado quieta e lembrado tudo o que Deus já me ensinou.
Percebi que todo o inimigo está tentando fazer durante um ataque espiritual é fazer com que você se move. Quando o diabo atacou Jesus no deserto, ele tentou fazer Jesus fazer alguma coisa: 
1) por sua vez as pedras em pão ( Mt 4,3 ), 
2) lançar-se fora do templo ( Matt 4,6 ) e 
3) a adoração do diabo ( Matt 4,9 ) . 

Portanto, a melhor coisa que você pode fazer quando está sob ataque espiritual é ficar quieto ( Salmo 46,10 ). 
Tantas vezes que eu abri minha Bíblia aleatoriamente, procurei conselho de outros, ou mesmo no Google minha pergunta para o abismo Internet apenas para se tornar mais confuso. Eu sei que estes métodos têm me ajudado no passado, durante uma temporada de crescimento, mas eram nenhuma ajuda em face de uma tempestade. Continue fiel orando e lendo a Bíblia, mas permanecem baixos e fazer nenhum movimento até que o vento para cima e facilita a chuva parar vazamento. Você vai encontrar clareza quando o sol sair de novo.  
A tempestade foi projetado para mover-nos na confusão e nos faz fazer coisas que vai se arrepender.
Nossos movimentos serão estimulado pelo medo, dúvida, mágoa, cansaço, confusão, ansiedade e outras emoções negativas, e os danos causados ​​pelos nossos tolos e cegas ações será visto em toda parte, depois da tempestade breaks.
Em vez de correr descontroladamente como loucos em pânico, precisamos ficar parado e recuperar todas as promessas de Deus que estão armazenadas em nosso coração.  Então, se tudo o que você sabe é que Deus enviou o Seu Filho único para que possamos ter a vida eterna ( Jo 3,16 ) ou que eu possa fazer todas as coisas naquele que me fortalece ( Fl 4,13 ), repita essas promessas repetidas vezes até que o tempo limpa.
E depois da tempestade acabar, devorar a Palavra de Deus para mais promessas para que quando a tempestade vem, você estará melhor preparado para nele se refugiar.
Como você continuar a descer a sua vida de fé, você será confrontado com muitas tempestades ferozes, mas não se surpreenda, eles são parte da jornada.

Qual foi o último ataque espiritual que você experimentou?

O que ajudou você com isso?

Aproveite para ler todos os versículos mencionados no texto... isso irá te fortalecer.

Deus vós abençõe!

Um comentário:

  1. Eu agradeço sua visita
    A vida sempre une as pessoas no momento certo.
    Que eu seja digna da sua amizade.
    Nos momentos de aflição dividirmos nossas dores e pensamento
    Que seu sonho e os meu sonhos seja abençoado por Deus.
    Com nossa amizade e união possamos alcançar as estrelas.
    De mãos dadas não terei medo da estrada a ser percorrida.
    A minha fé iluminara nossos caminhos ,
    E assim juntos seguirmos até onde existir vida.
    Uma abençoada quarta feira.
    Deus abençoe seu carinho.
    Bjs no coração.
    Evanir
    Estou seguindo vc adorei seu blog.Es mais um em minha vida.

    ResponderExcluir