terça-feira, 27 de setembro de 2011

Coragem

Estar em guarda.
Permanecei firmes na fé.
Seja corajoso.
Ser forte.
E fazeis tudo com amor.
Coríntios 16:13-14



foto: Tetsu San 

Tenho estado a ler e meditar muito esta semana sobre coragem. Quando eu era criança, eu tinha um livro que se chamava algo como "minhas histórias favoritas da Bíblia". 
As histórias de Samuel e Davi, Sansão, Ester e Pedro eram contadas como se tivessem grande coragem, as versões iniciais de super-heróis! 
Mas eles não eram super-heróis.
Eles eram falhos, os humanos fracos como eu e você.
Acabei de ler um livro, Anjo na entulho: The Rescue Milagrosa de 11/09 's Last Survivor por Genelle Guzman-McMillan. 
É um book autobiografia / biografia, de uma jovem não tem delírios de grandeza sobre a sua própria coragem ou em parte nos acontecimentos de 11/09. Como a maioria dos sobreviventes, ela fica com a pergunta "Por que eu?". A resposta que ela acredita que foi revelado a ela pelo Espírito Santo é levar suas experiências para incentivar outras pessoas, quando confrontado com aparentemente esmagadora circunstâncias nesta vida. Ela aprendeu que o Senhor é o mesmo que rolou a pedra na manhã de Ressurreição também pode colocar de lado o nosso desespero. Pai nosso que fez um caminho para nós para se chegarem a Ele e viver para sempre com Ele também pode falar a verdade e coragem em dias que são nublado com perguntas e incertezas.
J. Lee Grady também trouxe uma história, Como um pastor é Admirável está lutando contra a escravidão infantil, De coragem em meu tempo lendo esta semana como ele compartilhou sobre o Rev. Bruce Ladebu, um pastor da Pensilvânia que viaja milhares de quilômetros para a Ásia Central para pagar resgates ou simplesmente intimidar os donos de escravos que abusam de estupro, e matar as crianças que são escravizadas em fábricas. Rev. Ladebu, com sabedoria e prudência, traz as crianças em orfanatos cristã, onde eles são educados e, com a ajuda de Deus, adotado.
Coragem não é ausência de medo, mas decidir que algo é mais importante. 
Não é os ensinamentos de Jesus Cristo, o compartilhamento de esses ensinamentos, e colocar esses ensinamentos em prática mais importante do que qualquer outra coisa? 
Não é isso o que significa morrer com Cristo ( Colossenses 3:3 )?
Deus vós abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário