terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Orientação para Estudo Bíblico - parte 2

2. Aproxime-se da Bíblia com um coração aberto

Se realmente estivremos interessado em encontrar a verdade na Bíblia, então temos de estar dispostos a aceitar o que está escrito ou o que estão nos ensinando, não podemos ter dúvida, quando um professor ou alguém da familia nos ensine, estudo baseado na Biblia.

Na vida agitada que todos levam é reconhecidamente mais fácil simplesmente assumir que o que está sendo ensinado é exato, mas devemos passar o tempo estudando a Bíblia para garantir que estão sendo ensinados na exatidão. A familia ou os teólogos ou pastores ensinam o que foi ensinado a eles, e acreditavam ser preciso, mas devemos buscar também a leitura mais precisa.

Esses ensinamentos fazem sentido para o aluno porque o aluno está ouvindo o apoio das Escrituras sob o pressuposto de que o ensino em si é preciso.

Em seguida, eles lêem a Bíblia e interpretam que são precisas. É por isso que é tão importante que nos aproximamos da Bíblia, sem receio de entender, precisamos definir os nossos sentimentos e lógica de lado quando estudamos a Bíblia. Temos de ser cuidadosos para não interpretar a Palavra de Deus à luz do que nós sentimos que é certo ou lógica. Existem muitas verdades na Bíblia que são assustadores ou difícil de compreender. Se nós tentarmos fazer caber a Escritura dentro da caixa da lógica humana, então é provável que venhamos a perder a aderência de alguma verdade espiritual.

Se nós nos encontramos pensando: "Eu só não acho que Deus iria fazer isso assim que eu devo estar lendo esta errado", então precisamos dar um passo para trás e reavaliar a nossa abordagem. Esse tipo de declaração indica que estamos lendo a Bíblia à luz do que nós sentimos é certo, em vez de deixar que a Palavra de Deus nos guie.

Temos de ser cuidadosos que não estamos acidentalmente tentando ser mais sábio do que Deus:

"O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio." (Provérbios 12:15) "Ai os que são sábios a seus próprios olhos, e prudente em seus próprios olhos! "(Isaías 5:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário