segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Primeiro Anseio do Coração

1. O anseio de segurança de que somos amados

Isto é onde nós começamos nossa introdução ao romance do Evangelho.
Em cada coração Deus colocou um desejo a ser perseguido, encantado e apreciado em primeira plano por Deus, depois por nossas famílias e amigos.
É parte integrante de nossa identidade que nos tornamos emocionalmente aleijado quando sentimos vergonha e rejeição de Deus ou de outros.
Esta desejo mais fundamental para ser apreciado e amado é inicialmente satisfeita com a revelação da obra consumada da cruz.
No entanto, Deus quer tocar essa área vital em uma forma cada vez mais profunda e duradoura. Ele escolheu fazer isso através da revelação de suas capacidades, tanto emocional como um pai e um Noivo.
Nós estaremos satisfeitos somente por experimentar uma revelação das afeições de Deus.
Não é tão difícil acreditar que Deus gosta e ama os cristãos maduros e que aprendi a andar intimamente com o Espírito Santo.
Mas o fato é que Deus gosta e se delicia com jovens cristãos, bem como, mesmo no meio da imaturidade espiritual (cf. Lc 15:4-5, 8-10, 20).
Ele quer casar-nos, sim, mesmo nós! A Palavra de Deus declara: "Eu sou o meu [Amado], e [seu desejo] é para mim" (Cantares 7:10).
O Senhor gosta de nós, como nós somos.
Quando nossos corações está assegurado através da revelação do Espírito e que somos profundamente amado e apreciado, algo poderoso é despertado dentro de nós.
Este é verdadeiramente o início de nossa experiência do romance divino.
Eventualmente, até mesmo a nossa química emocional é alterado, e nossos corações estão incendiados e apaixonados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário