sábado, 13 de novembro de 2010

Espírito de uma idéia

Jim Carreys A Christmas Carol
Este é o prefácio de "A Christmas Carol", escrito por Charles Dickens, em dezembro de 1843. Preocupações sociais motivados eram o objetivo da escrita de Dickens, e este conto de Natal permanente em suas palavras "livrinho fantasmagórica", leva as suas causas para a justiça também.
Do livro que deu origem ao filme.
Dickens ilustrou a situação dos pobres durante a depressão econômica da Inglaterra, e de fato, deixou um "fantasma de uma idéia" que o "melhor-off" da sociedade devem cuidar dos menos afortunados, especialmente no Natal.





Quando Dieckens escreveu "A Christmas Carol" foi apenas para ganhar algum dinheiro rapido, pois seus últimos romances não estavam vendendo bem, e sua esposa estava grávida de seu quinto filho. O livro era todo ilustrado, colorido o que elevou o preço e o rtorno não foi tão esperado.

Anos depois, foi um dos livros mais vendidos na Inglaterra.

Imagine escrever uma história tão memorável, tão convincente que gerações de pessoas alfabetizadas do mundo ocidental ia acolher o seu sentido e lembram de seus personagens pelo nome década após década.

Tiremos o chapéu para Charles Dickens! Obrigado

Quem sabe quantas vezes a história foi lida ou re-promulgada, uma vez que foi escrita sob a luz fraca e a tensão situação da Inglaterra, as lutas econômicas na década de 1840.

O filme ganhou vida novamente em meu coração, li o livro para meus filhos e assistimos o filme... ... sobre o filme ... a brevidade do passado que está fora como uma vela e que vamos pagar por nossas ações com "correntes" um dia, a enorme alegria do presente, e o medo e às vezes mistério de o futuro.

E ninguém quer ser esquecido na sua morte, porque suas ações eram egoístas.

E, finalmente, a alegria de dar e de como cada indivíduo tem o poder de mudar o mundo e sua própria disposição, dando aos outros.
Como cristãos, esta é a mensagem de que vivemos todos os dias ... um código tácito de conduta que orienta nossas escolhas. Mas devo dizer, como eu assisti o filme tive a resposta que o velho Charles Dickens estava esperando, que o "fantasma de uma idéia" novas sementes plantadas em meu coração que eu preciso para dar aos outros de mim, meu tempo e meus bens para trazer o reino de Deus na Terra.
Na verdade, esse é o trabalho que nos foi confiada por nosso Senhor e Salvador no dia que ele subiu.

Natal é apenas uma boa temporada para reafirmar o nosso dever com a ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário