terça-feira, 12 de abril de 2011

Seu potencial escondido!

"Portanto, se alguém está em Cristo, a nova criação vem:

as coisas velhas já passaram, o novo está aqui".

2 Coríntios 5.17



Cristo vê o seu valor e potencial que estão escondido.


Jesus Cristo vê Você.! Jesus Cristo nós vê.


Fui desafiada por este pensamento, ontem a noite, após uma longo dia, entre idas e vindas, trabalho, dedicação de uma mãe com seus afazeres em casa e com os filhos, a saudade da ausência do marido que está em viagem... e quando as crianças começaram a dizer boa noite e se preparar para dormir, logo após, eu sentei no sofá e respirei fundo... e algo me perturbou .. fiquei ali alguns instantes ouvindo uma musica, lendo algo, tomei banho, um chá, falei no fone com minha irmã e resolvi passar pelos quartos para verificar se estavam todos bem e dormindo... quando seguei a porta do quarto do meu filho a luz estava apagada, mas percebi que se mexeu na cama, então eu disse. Haro, vc está acordado... ele prontamente respondeu que sim e recebi um pedido, levantou sua cabeça e disse que gostaria que eu contasse uma história para ele...entrei e sentei-me do seu lado...pensei um efeito sentimental, e pede uma historia para dormir. fiquei a pensar e observar, que historia iria contar... por instantes me lembrei que meu pai sempre passva no quarto para dizer boa noite e nos contava uma história, contava histórias dos objetos que tinhamos no quarto, então cada noite, esperavamos algo novo e diferente...meu marido faz o mesmo, sempre conta histórias do que ele presenciou no dia ou então lê sempre algo para eles...e eu estava ali por segundos procurando um item em seu quarto onde eu poudesse plantar uma ideia em minha cabeça, algo diferente, de repente notei seu macaco (bichinho de pelúcia que tem desde bebe) estava vestindo meias cinza, e perguntei quem colocou, ele disse deu vontade de colocar minhas velhas meias cinza no macaco, talvez ela fosse útil, antes de ser jogada fora, estava bem gastada...No mesmo instante, meu pensamento começou a tecer um conto sobre um velho pedaço de pano cinzento que viveu em uma prateleira em uma loja de tecidos por muitos anos.


A história se desenrolava facilmente em minha imaginação e meu filho se interessou pela história e ouviu atentamente todos os detalhes. Quando a história terminou, eu dei um beijo de boa noite e imediatamente quando senti seu sussuro de agradecimento senti um suave sussurro no meu espírito, lembrando-me da verdade, realizada em uma frase que mencionei na historia e reverteu para mim, "Você foi uma vez como aquele velho, pequeno pedaço de tecido, mas Deus te transformou em um criação de novas, também. "


Você vê, eu comecei a história de ninar, explicando como esta peça, acinzentada de tecido seria estar calmamente na prateleira a cada dia, desejando desesperadamente que alguém entrasse na loja e o notasse. Na prateleira empoeirada, o pedaço de tecido cinza tinha uma visão aérea de todos os tecidos bonitos que ali estavam e muitos entravam na loja e escolhiam os mais vistosos, os coloridos, enquanto o pequeno pedaço de tecido cinza, admirava as telas de laranja vibrantes e bolinhas cor de rosa que um dia se transformoriam em vestidos de babados para as crianças; os tecidos com listras elegantes, que se transformariam em cortinas e ficariam bem nas belas casas com vidraças brancas, os tecidos com franjas e moedas brilhantes pendurados nas lateriais, e a infinidade de tecidos divertidos, decorados com personagens de desenhos animados coloridos.


Mas ele era apenas um pedaço velho de tecido cinza e se sentia chato. Nada elegante. Nada valioso. Desbotado, Desatualizado. Inútil. Certamente nada digno de ser transformado em algo novo e maravilhoso.


Mas...um dia de primavera, uma mulher frágil idosa entrou na loja. O pedaço de tecido cinza poderia dizer que ela era uma costureira, porque carregava em seu pescoço uma longa fita métrica e um dedal enferrujado em seu dedo. Ela deu várias voltas na loja, parou em muitas pratelerias, verificou os tecidos, as vezes parava e penteava seus lindos cabelos brancos, talvez pensando , e procurando algo especial.


De repente, seus olhos caíram sobre o pedaço de tecido cinza timidamente escondido lá no canto. O pequeno pedaço de tecido se atreveu a pensar que talvez, apenas talvez, ela viu algum potencial nele.


A mulher se aproximava, seu coração começou a corrida.


Ela gentilmente pegou e se dirigiu para a caixa registadora, adicionando botões, pequenos pedaços de retalhos coloridos, linhas e fitas, segurou gentilmente a sacola com as mãos e fez um longo caminho até sua casa.


Quando a costureira chegou em sua casa, ela começou a planejar sua tarefa... Aos poucos, ela transformou o pedaço de tecido cinza velho em um boneco de macaco e vestindo meias coloridas com enfeites de botões, e por muitos anos foi o boneco- macaco, mais querido e preferido por seus netos.


Ele fez a diferença no coração dos filhos por muitas gerações. conclui a historia dizendo ao meu filho que o pequeno pedaço de tecido cinza, que achava que não tinha fim, foi transformado em algo de novo nas mãos da costureira.


Embora sentisse inútil ao mesmo tempo, ela olhou para além do que ele era; apenas um pedaço de tecido. Viu-o como algo novo, e ajudou a descobrir o seu valor e potencial escondido.


Depois de dizer ao meu filho esta história, Deus gentilmente me lembrou como eu já senti muito parecido com o velho pedaço de tecido cinza na prateleira. Em uma fase da minha adolescência, muitas vezes me sentia envergoinhada, sem importância, sem valor, em comparação com os outros, eu não me via como eu poderia ser valiosa aos olhos das pessoas, eu me preocupava com os outros, e não com o meu interior...eu me sentia como um pedaço de material de sobra....


Eu acredito que Deus ajudou minha imaginação voar naquela noite, sentado na beira da cama do meu filho. Ele me ajudou a lembrar que eu fui transformada por Ele, e embora eu passei uma parte da minha vida, não enxergando o meu potencial escondido, Ele sempre tinha um plano e um propósito para mim. Assim como esse pequeno pedaço de tecido cinza, que foi transformada a partir de algo velho em algo novo, somos novas criaturas em Cristo.


Lembre-se que Cristo vê o seu valor e potencial que está escondido... todos nós temos muito valor, somos valiosos e nos ajuda a concretizar nossos planos, nossos sonhos, sem medo de continuar se escondendo.


Reflita sobre isso, e você nunca se sentirá sozinho e escondido. Amém


---------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário