sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dúvida, Fé e Inspiração

Quando eu deparo com as lutas políticas e sociais que nos rodeiam, lembro-me de minha própria luta para encontrar / recuperar a fé na minha vida.

Como amante de todas as coisas certas, eu queria a fé funcionasse como uma epidural, para atenuar a dor de vulnerabilidade.

Enquanto que a minha fé acabou sendo mais como uma parteira - um parceiro que se inclina para o mal-estar comigo e sussurros "push" e "respirar".

A fé não faz minha vida menos vulneráveis ​​ou confortável, ela simplesmente se ofereceu para viajar comigo através da incerteza.

Enquanto eu continuo estudando e analisando a vulnerabilidade, a interseção da vulnerabilidade e da fé, é cada vez mais claro para mim que a fé sem a vulnerabilidade é o extremismo - estou usando a fé como uma ferramenta de segurança.

A fé se torna falido em seus próprios termos.

Eu adoro esta citação do teólogo Richard Rohr :

"Meus amigos cientistas vêm-se com coisas como" princípios da incerteza e buracos negros

Eles estão dispostos a viver dentro de hipóteses e teorias imaginadas.

Mas muitas pessoas religiosas insistem em respostas que sempre são verdadeiras.

Nós amamos a resolução de encerramento, e clareza, ao pensar que somos pessoas de "fé"!

Como é estranho que "fé" a própria palavra passou a significar seu exato oposto. "


Eu ainda estou na minha aventura espiritual e alguns dias são mais fáceis do que outros.

Estou aprendendo que o riso, criatividade, música e natureza são essenciais para a minha vida de fé. Eu estou aprendendo que a fé não está separada da minha crença na justiça é meu combustível. Estou aprendendo a experiência de Deus como algo dentro de mim, não alguém nas nuvens que se assemelhe a George Burns ou uma daquelas fotos assustadora das paredes da minha escola primária.
Minha fé é mais viva quando estou disposto a ser vulnerável e aberta a conexão - comigo mesma, minha família, meus amigos, e até mesmo com estranhos.

Como Martin Buber escreveu: "Quando duas pessoas se relacionam entre si e autenticamente humana, Deus é a eletricidade que surge entre eles."

algumas citações de livros que tratam dessa jornada de fé:

LaMott citação Anne, "O oposto da fé não duvido, mas a certeza" de Plano B: mais idéias sobre a fé.

Chödrön do livro de Pema, confortáveis ​​com a incerteza: 108 Ensinamentos sobre Cultivo de coragem e compaixão.

Quando o coração espera por Sue Monk Kidd

entrevista de Richard Rohr "Totalmente Humilhado pelo Mistério" da NPR .


Buber livro de Martin, Eu e Tu.

fotos: Tetsu San (album de primavera)

----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário